Itamaraty fará reunião com embaixadores árabes

O Itamaraty recebeu um pedido de audiência com o secretário-geral de Relações Exteriores, Otávio Brandelli, de embaixadas árabes no Brasil e confirmou que a solicitação será atendida. A reunião acontece depois que o governo anunciou, em Israel, a abertura de um escritório para a promoção do comércio, ciência e tecnologia em Jerusalém.

Relacionamento com Israel veio para ficar, diz Bolsonaro a empresário

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 2, em um evento para empresários em Israel, que seu relacionamento com Israel “veio para ficar”. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu também ressaltou as novas conquistas e disse que “não há melhor parceira atual no mundo” do que a traçada entre as duas nações.

Hamas repudia Bolsonaro em Israel e pede ‘retratação’

O movimento islamita Hamas divulgou nesta segunda-feira (01) uma nota crítica à visita do presidente Jair Bolsonaro a Israel, em um gesto que foi considerado uma “violação às leis e normas internacionais”. Publicado no site do grupo, que é considerado a maior organização islâmica nos territórios palestinos, o texto repudia a visita de Bolsonaro ao Muro das Lamentações, além da decisão de criar um escritório comercial do Brasil em Jerusalém.

Bolsonaro homenageia israelenses que ajudaram em Brumadinho

Em meio as atividades da visita a Israel, o presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de condecoração dos bombeiros israelenses que atuaram nos resgates da tragédia de Brumadinho. O evento foi realizado nesta 2ª feira (1º.abr.2019). O grupo recebeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, mais alta condecoração brasileira para cidadãos estrangeiros. Os 130 soldados estiveram no Brasil de 28 de janeiro a 2 de fevereiro e deram apoio às buscas após o rompimento da barragem.

Paulo Guedes receberá bancada do PSD para discutir Previdência

O ministro da Economia, Paulo Guedes, começará a atender deputados nesta semana para dar explicações e ouvir sugestões para a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo ao Congresso.

Após falha no Fies, MEC prorroga prazo de inscrições

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até sexta-feira, 5, o prazo para que estudantes selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) concluam sua inscrição. A pasta reconheceu falhas no sistema que geraram diversas reclamações nos últimos dias pela impossibilidade de finalizar os processos de matrícula.

Gráfica que imprime o Enem decreta falência e ameaça exame

A gráfica que iria imprimir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) decretou falência nesta segunda-feira e paralisação de todos os trabalhos. A RR Donnelley, multinacional responsável pelo exame desde 2009, informou que “precisou encerrar suas operações no Brasil” por causa das “atuais condições de mercado”.

Governo busca explicação para vídeo pró-golpe de 1964

O vídeo em defesa do golpe de 1964, distribuído no último domingo, 31, por uma rede social do Palácio do Planalto, virou um jogo de empurra entre alas do governo. Depois de ter confirmado o envio do material por meio de uma lista de distribuição do Whatsapp, o governo agora levanta dúvidas sobre o caso e diz que o vídeo teria sido “supostamente” divulgado pela Secretaria de Comunicação.

Nasa elege finalistas para construir casas em Marte

A Nasa escolheu três finalistas do Desafio Habitat Impresso em 3D, que começou em 2015, e tem como objetivo projetar abrigos adequados para os seres humanos poderem se instalar “na Lua, Marte e além”, como a própria agência espacial americana gosta de destacar.

DIA MUNDIAL DO AUTISMO

O dia 2 de abril foi escolhido para ser o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O que foi a primeira coisa que ouviu falar sobre autismo? Se você foi informado por impressões que fazem parte do senso comum, provavelmente o que sabe até agora não é a melhor versão. Entenda como o mundo pode ser visto a partir dos olhos de uma pessoa com autismo.

FUTEBOL

Jogadora mais bem paga ganha 325 vezes menos que Messi

A revista France Football divulgou nesta segunda-feira, 1, um levantamento com os jogadores mais bem pagos do futebol feminino e masculino. A lista escancara a desigualdade de salários entre homens e mulheres no esporte. No ranking, a atacante Ada Hegerberg, eleita a melhor do mundo em 2018, recebe 325 vezes menos que Lionel Messi, do Barcelona.

JOGOS DE HOJE

Libertadores

19h15 – San Lorenzo x Palmeiras
21h30 – Athletico-PR x Boca Juniors