Aeroporto de Confins é totalmente liberado

A pista do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG) foi liberada às 23h de quinta-feira (20) quase 24 horas após ter sido fechada. O problema começou quando um avião da Latam, que fazia a rota Guarulhos–Londres, teve que realizar um pouso de emergência. Os pneus foram danificados, tiveram que ser trocados na pista para que a aeronave pudesse ser retirada do local. Nenhum passageiro ficou ferido, mas o aeroporto teve de ser fechado para pousos e decolagens. Com isso, todos os voos com destino a Belo Horizonte foram direcionados a outros aeroportos.

‘Áudio da cabine vazou e dizia que situação era muito grave’

“Quando o piloto estava tentando entrar em contato com a torre vazou, sem querer, um áudio falando que a situação era muito grave”, relatou Anna Carolina Mallmann, uma das passageiras a bordo do voo que precisou fazer um pousou de emergência em Minas Gerais por problemas técnicos. “Foi aí que começou um pânico coletivo.” Em entrevista a VEJA, a estudante, que mora em Porto Alegre (RS), deu detalhes da tensão dentro da aeronave e disse que tudo aparentava estar bem até os painéis do avião se desligarem e o piloto alertar sobre uma turbulência.

João de Deus é indiciado por violência sexual

A Polícia Civil de Goiás decidiu indiciar, na quinta-feira (20), o médium João de Deus pelo crime de violência sexual mediante fraude. A pena prevista para este crime é de dois a seis anos de cadeia, em regime fechado. O delegado Valdemir Pereira, um dos coordenadores da força-tarefa que investiga o médium disse que a polícia tem “provas robustas” para que o líder religioso seja condenado. Segundo Pereira, o médium cometeu “estelionato sexual” e tinha o hábito de oferecer presentes às vítimas para silenciá-las.

Verão começa hoje e terá calor acima da média

Exatamente às 20h22 (horário de Brasília) desta sexta-feira terá início o verão 2018/2019 no Hemisfério Sul, que promete ser mais quente e chuvoso do que o anterior. De acordo com prognósticos de meteorologistas, a temperatura média em todo o Brasil no trimestre dezembro, janeiro, fevereiro deverá superar os 31,5ºC registrados no mesmo período de 2017/2018.

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro depõe hoje

Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) citado em um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) por movimentação suspeita de dinheiro na conta bancária, deve depor às 14h desta sexta-feira ao Ministério Público no Rio de Janeiro.

Bolsonaro ironiza bloco de oposição

Os líderes das bancadas do PDT, PSB e PC do B oficializaram na quinta-feira (20) a criação de um bloco partidário de oposição para atuar na Casa. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para ironizar a ação: “Se me apoiassem é que preocuparia o Brasil”, escreveu.

Deputado tucano pede expulsão de Aécio do PSDB

A pressão para que o senador Aécio Neves (MG), eleito deputado federal, saia do PSDB cresceu nesta quinta-feira, 20, após a segunda fase da Operação Ross, da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados à família do tucano. A primeira representação pedindo a expulsão de Aécio do PSDB foi protocolada nesta quinta na Executiva Nacional do partido e deverá seguir para o Conselho de Ética. Endereçada ao presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, a representação é assinada pelo deputado Wherles Fernandes da Rocha (AC), sob alegação de quebra de decoro parlamentar por parte do senador. O documento foi redigido antes mesmo da operação deflagrada nesta quinta.

Emprego: Brasil tem melhor novembro desde 2010

O mercado de trabalho brasileiro gerou 58.664 empregos com carteira assinada em novembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na quinta-feira. O resultado é a diferença entre as 1.189.414 admissões e os 1.130.750 desligamentos registrados no período. É o melhor resultado para o mês desde 2010.

Hungria sanciona polêmica ‘lei dos escravos’

O presidente da Hungria, János Áder, informou ontem que sancionou a polêmica lei que eleva o número de horas extras que os trabalhadores do país podem fazer no ano, medida que gerou uma série de protestos. Chamada pelos críticos de “lei dos escravos”, a polêmica legislação estabelece um máximo de 400 horas extras anuais para os húngaros.Antes, o limite que o empregador poderia pedir era de 250 horas. Além disso, o texto permite que os empresários paguem os valores dessas horas adicionais em até 36 meses.

FUTEBOL

Mercado da Bola: Botafogo ganha reforços

A quinta-feira no mundo da bola foi agitada. Com clubes do Brasil e do mundo afora buscando reforços para melhorarem suas respectivas equipes para o ano que vem. O destaque fica para o Botafogo, que anunciou seus dois primeiros reforços: o goleiro Diego Cavalieri e o meia Gustavo Ferrareis. Por outro lado, o Flamengo deve conviver com dificuldades para contratar Matías Vargas, do Vélez.

LOTERIA

Mega-Sena acumula; edição da Virada pagará R$ 280 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.109 da Mega-Sena, realizado na quinta-feira (20). Os número sorteados foram: 04 – 12 – 16 – 34 – 44 – 49. Até o dia 31 de dezembro, só serão aceitas apostas para a Mega da Virada, que acontece no último dia do ano e tem prêmio estimado de R$ 280 milhões. Esse concurso não acumula.