Centrão pressiona e economia pode ser menor

Parlamentares dos partidos do Centrão (grupo informal formado por PP, PL, PRB, DEM e Solidariedade) e da oposição ainda pressionam o relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), para fazer novos ajustes no texto antes mesmo da votação na Comissão Especial.

Relator da Previdência entrega parecer

O relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentou nesta 5ª feira o parecer da proposta na Comissão Especial. Segundo o relator, a economia esperada em 10 anos é de R$ 1,13 bilhões.

Jornalista Clóvis Rossi morre aos 76 anos

Morreu, na madrugada desta sexta-feira 14, aos 76 anos, o jornalista Clóvis Rossi, colunista do jornal Folha de S. Paulo. A informação foi confirmada pela Folha. Rossi estava em sua casa, em São Paulo, onde se recuperava de um infarto que sofreu na última semana. (

Recife: deslizamentos deixam mortos e desaparecidos

Duas pessoas morreram, cinco ficaram feridas e mais seis estão desaparecidas, incluindo cinco crianças, por causa das fortes chuvas que caíram nesta quinta-feira, 13, sobre a região do Grande Recife.

Prazo de inscrição no Prouni 2019/2 acaba hoje

Termina nesta sexta (14) o prazo para se inscrever na segunda edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2019. Para se inscrever, basta acessar o site do Prouni e inserir o número de inscrição e senha no Enem 2018.

Moro afirma que não faz ‘justiça vingativa’

Para o ex-juiz da Lava Jato em Curitiba, sua atuação no combate à criminalidade e à corrupção não é “uma espécie de justiça vingativa”, mas uma forma de proteger as pessoas. Moro afirmou que sua atuação tem o objetivo “de proteger as pessoas e melhorar a qualidade de vida delas”.

CASO NEYMAR

‘A verdade aparece’, diz Neymar após depoimento

Neymar deixou a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira, pouco depois das 20h, após três horas e 20 minutos de depoimento. O jogador teve de prestar esclarecimentos à Polícia por conta da acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade.

SP libera venda de bebida alcoólica nos estádios

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na noite desta quinta-feira por votação simbólica o projeto de lei que libera a venda de bebida alcoólica em eventos esportivosnos estádios de futebol em São Paulo.

COPA AMÉRICA

Brasil estreia cercado de pressão e de favoritismo

A partir das 21h30 desta sexta-feira o técnico Tite terá uma sequência de obstáculos a superar para garantir a permanência no comando da seleção brasileira, assim como acabar com o jejum de títulos continentais da equipe. A estreia da Copa América contra a Bolívia, no Morumbi marca o início de uma jornada de muita expectativa e pressão sobre o treinador.

Seleção estreia sem Arthur; Firmino é titular

Arthur ainda tem chances de ser relacionado para a estreia do Brasil na Copa América, mas não será titular. O meio-campista se recupera de uma pancada no joelho direito, e Tite já informou que de qualquer forma o atleta do Barcelona (ESP) não começará. Allan e Fernandinho são candidatos a uma vaga no time titular, que terá Roberto Firmino na frente, nesta sexta, contra a Bolívia. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, diz que Arthur se sentiu seguro depois de realizar um trabalho físico na quarta, mas apenas nesta quinta realizará a primeira atividade com o restante do elenco. Ele se machucou no amistoso contra Honduras e fez tratamento na segunda e terça-feira.

JOGOS DE HOJE

Copa do Mundo Feminina

10h00 – Japão x Escócia
13h00 – Itália x Jamaica
16h00 – Inglaterra x Argentina

Copa América

21h30 – Brasil x Bolívia

NBA

Raptors vencem Warriors e são campeões da NBA

Pela primeira vez na história, o Toronto Raptors é campeão da NBA! A franquia nascida em 1995 fechou a série das Finais deste ano em 4 a 2 ao vencer o Golden State Warriors por 114 a 110, nesta quinta-feira, na Oracle Arena.