Moro adia ida à Câmara; oposição quer convocá-lo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, adiou o seu depoimento que estava marcado para a próxima quarta-feira (25) na Câmara dos Deputados com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre os diálogos entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, vazados pelo site ‘The Intercept Brasil’. O motivo do adiamento seria o fato de o ministro ter viajado aos Estados Unidos. Deputados da oposição criticaram o adiamento e sinalizaram que o convite pode se transformar em uma convocação.

STF e Câmara podem analisar decreto das armas nesta semana

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), informou ao blog que a Corte deve começar a julgar nesta quarta-feira (26) o decreto do presidente Jair Bolsonaro que facilitou o porte de armas. O decreto foi assinado por Bolsonaro em 7 de maio e, desde então, tem sido alvo de ações na Justiça e de tentativas de suspensão no Congresso. Em 22 de maio, em meio à polêmica, o governo recuou e publicou um novo decreto, com regras diferentes. A medida também é alvo de questionamentos no STF e no Legislativo. Indagado se há alguma possibilidade de o julgamento ser adiado pelo Supremo, Toffoli respondeu neste domingo (23): “O tema está na pauta. A princípio, deve der julgado”.

Flordelis depõe hoje sobre assassinato do marido

A deputada federal Flordelis tem um depoimento marcado na polícia nesta segunda-feira (24). O marido dela, o pastor Anderson do Carmo de Souza, de 42 anos, foi assassinado a tiros na madrugada do dia 16. Ao longo da semana passada, a história de sofrimento da família se transformou num confuso enredo em que os parentes da vítima passaram a figurar como principais suspeitos do crime. Nesta segunda, a polícia pretende descobrir o que Flordelis sabe sobre o caso.

Deputada diz ter esperança de inocência dos filhos 

Com um novo depoimento marcado para segunda-feira, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) reafirmou na noite de sábado, 22, a esperança de que sejam inocentes seus dois filhos presos temporariamente pelo assassinato do marido dela, o pastor Anderson do Carmo Souza, de 42 anos. Um dos presos, Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, confessou o crime, mas a Polícia Civil segue com as investigações, para esclarecer circunstâncias e motivação do crime. Tem gente que estranha eu não acreditar que dois filhos meus são os autores, porque eles confessaram. Eu não quero acreditar e o meu coração de mãe me dá direito à esperança”, escreveu a deputada, em sua conta no Facebook, numa mensagem em que negou esconder provas e disse querer o esclarecimento do crime.

Huck comenta acidente com o filho no RJ

Luciano Huck falou sobre o estado de saúde do filho Benício, de 11 anos, que caiu quando praticava wakeboard em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio de Janeiro, no sábado (22). Em entrevista ao ‘Fantástico’ de ontem, o comunicador explicou: ‘Ele caiu e a prancha bateu na cabeça dele. Ele não perdeu a consciência, mas fez um afundamento relevante e achamos que tinha que vir pro hospital. Viemos e não saímos, porque o protocolo médico dizia que o caso era cirúrgico’, explicou. Segundo o apresentador, Benício passa bem após a cirurgia, mas sua recuperação deve ser lenta. Não há previsão de alta hospitalar.

Terremotos atingem leste da Indonésia

Aconteceu nesta segunda-feira (24) no leste da Indonésia, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Não houve alerta de tsunami e, até o momento, não foram divulgadas informações sobre vítimas ou danos materiais. O tremor aconteceu a uma profundidade de 208 km no Mar de Banda, ao sul do arquipélago das Ilhas Molucas, às 11h53 locais (23h53 de Brasília, domingo). O Centro de Alertas de Tsunamis para o Pacífico descartou o risco de tsunami porque o terremoto aconteceu a uma grande profundidade. A Agência Indonésia de Geofísica (BMKG), que calculou em 7,7 a magnitude do tremor, afirmou que o sismo chegou a ser sentido em Bali, que fica a centenas de quilômetros do epicentro.

LOTERIA

Quina de São João deve pagar hoje R$ 140 milhões

Acontece nesta segunda-feira (24) o concurso especial da Quina de São João, que deve pagar R$ 140 milhões para quem acertar as cinco dezenas. O prêmio não acumula. Caso ninguém acerte os cinco números, ganha quem acertar mais dezenas. O sorteio será às 20h, horário de Brasília, e as apostas podem ser feitas até uma hora antes, nas casas lotéricas ou pela internet.

FUTEBOL 

Brasil perde da França e cai nas oitavas

O sonho do inédito título da Copa do Mundo Feminina acabou para a Seleção Brasileira em 2019. Na tarde de domingo, Marta, Cristiane, Formiga e companhia lutaram, superaram problemas físicos, mas não foram páreo para a França. As donas da casa venceram por 2 a 1 na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Marta se emociona e cobra Seleção: ‘Valorizem mais’

Depois da eliminação da seleção brasileira feminina, Marta pediu uma preparação melhor para as jogadoras do Brasil. Emocionada, a capitã da seleção disse que é preciso “valorizar mais o momento”. “A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente também precisa valorizar”, declarou. A atleta de 33 anos fez uma cobrança às jogadoras mais jovens da seleção: “A gente tem que chorar no começo para sorrir no fim. Quando eu digo isso é querer mais, treinar mais, se cuidar mais. É estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos, quantos minutos for. É isso que eu peço para as meninas, não vai ter uma Formiga para sempre, não vai ter uma Marta para sempre, não vai ter uma Cristiane, e o futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Então pensem nisso, valorizem mais, chorem no começo para sorrir no fim”.

À espera de adversário, Seleção masculina chega ao RS

A Seleção Brasileira já chegou ao destino de seu próximo desafio na Copa América 2019. Em voo fretado, a delegação canarinho deixou São Paulo por volta das 21h (de Brasília) deste domingo e desembarcou em Porto Alegre pouco depois das 23h. Na próxima quinta-feira, às 21h30, o time dirigido por Tite disputa as quartas de final contra um adversário ainda indefinido pode ser Paraguai, Uruguai, Japão ou Equador. O que se sabe é que o duelo será realizado na Arena Grêmio.

Catar ‘ajuda’, Argentina vence e evita pegar Brasil

A Argentina venceu o Catar neste domingo e enfrentará a Venezuela na sexta, às 16h, no Maracanã. Este, aliás, é o único embate confirmado até agora nas quartas de final. A Colômbia, que derrotou o Paraguai e avançou com 100% de aproveitamento, medirá forças com o segundo colocado do Grupo C, a ser definido nesta segunda-feira.

JOGOS DE HOJE 

Copa do Mundo Feminina

13h00 – Espanha x Estados Unidos

16h00 – Suécia x Canadá

Copa América

20h00 – Chile x Uruguai

20h00 – Equador x Japão