Receita paga hoje 6º lote da restituição do imposto de renda

A Receita Federal paga hoje (18) aos contribuintes os valores referentes ao 6º lote de restituição do Imposto de Renda 2019. O pagamento será feito na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. Ao todo, 1.365.366 contribuintes deverão receber R$ 2,1 bilhões. Se sua restituição ainda não foi liberada, não significa necessariamente que você caiu na malha fina. Ainda falta ser pago o sétimo e último lote neste ano, em 16 de dezembro.

Vítima de acidente aéreo, Tuka Rocha morre aos 36 anos

Tuka Rocha, com longa passagem pela Stock Car, não resistiu aos ferimentos sofridos durante acidente aéreo no sul da Bahia, em Maraú. Atendido com 80% do corpo queimado e complicações pulmonares, o piloto de 36 anos morreu neste domingo (17) em Salvador. Rocha, assim, é a terceira morte confirmada no acidente aéreo de Maraú. As outras vítimas fatais são Marcela Elias e Maysa Mussi. Sete pessoas envolvidas no acidente continuam internadas.

Manifestantes pedem o impeachment de Gilmar Mendes

Manifestantes de diversas cidades do Brasil realizaram uma série de protestos, neste domingo (17), para pedir a abertura de um processo de impeachment contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. Os protestos foram convocados após decisão do STF derrubar a prisão em segunda instância e permitiu a libertação do vários condenados. No Rio de Janeiro, a manifestação ocorreu pela manhã, na praia de Copacabana, na altura do Posto 6.

Reforma administrativa pode demorar um pouco, diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse neste domingo (17) que a reforma administrativa prometida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para esta semana  pode demorar um pouco. “Vai aparecer aí, mas vai demorar um pouco”, comentou Bolsonaro, ao chegar ao Palácio da Alvorada, no começo da tarde. A proposta deve alterar regras sobre a estabilidade de novos servidores públicos. Com a reforma, governo pretende extinguir cargos e reduzir salários de novos concursados, entre outras mudanças.

Celulares pré-pagos de 17 Estados devem ser recadastrados até esta segunda-feira

Termina nesta 2ª feira (18.nov.2019) o período para os donos de linhas telefônicas móveis pré-pagas de 17 Estados recadastrarem o número em suas operadoras. Quem não fizer a atualização terá sua linha bloqueada. A medida vale para consumidores dos Estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo. Só deve fazer a atualização quem tem alguma pendência cadastral. O alerta foi enviado pelas operadoras móveis por meio de mensagem SMS. Menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dos Estados estão enquadrados nesta situação.

Avião de pequeno cai em Cascavel, no oeste do Paraná

Quatro pessoas estavam no avião. Apenas uma mulher sobreviveu. Ela foi levada em estado grave para o hospital. A aeronave caiu na área rural da cidade, no meio da mata, na tarde de domingo. Três pessoas morreram. Já era noite quando os corpos forem retirados, dois deles ficaram presos às ferragens. O avião ficou completamente destruído, de ponta cabeça entre as árvores. A aeronave pertence a um empresário de Cascavel e tinha sido emprestada. Uma equipe da Aeronáutica Brasileira deve fazer a perícia técnica na tarde desta segunda-feira (18).

Universidade diz saber qual navio derramou óleo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informou no domingo ter identificado um navio que seria responsável pelo vazamento de óleo no litoral do nordeste. O nome da embarcação e a sua bandeira não foram divulgados, mas não se trata de nenhuma das cinco apontadas pela Marinha como as principais suspeitas pelo derramamento. O cargueiro teria partido da Ásia em direção à África.

Atirador abre fogo em festa na cidade californiana de Fresno

Um atirador abriu fogo contra pessoas que participavam de uma festa em um quintal na cidade de Fresno, no estado americano da Califórnia. A polícia local confirma que há várias mortes, mas não informou o número exato na primeira coletiva de imprensa sobre o caso. Segundo a rede de televisão CBS, foram ao menos dez pessoas baleadas.

Protestos na Bolívia deixam ao menos 23 mortos

A CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos) informou na noite do último sábado (16) em sua conta do Twitter que passam de 20 os mortos em decorrência dos protestos na Bolívia desde que o presidente Evo Morales “renunciou” ao cargo a partir de “sugestão” das Forças Armadas.

ESPORTES – BRASILEIRÃO 2019 – SÉRIE A

Flamengo vence o Grêmio e bota mão na taça

O Flamengo se segurou com um a menos no fim, e voltou a vencer o Grêmio em 2019, dessa vez por 1 a 0, em Porto Alegre. Com o resultado, o Rubro-negro pode ser garantir o título no próximo domingo, mesmo sem entrar em campo, desde que o Palmeiras não vença o próprio Tricolor gaúcho no Allianz Parque.

Palmeiras empata com o Bahia e se distancia ainda mais do Flamengo

O Tricolor abriu o placar com Artur Caíke. Borja empatou no segundo tempo. O Palmeiras foi dominado nos primeiros 45 minutos, mas melhorou na etapa final com as entradas de Lucas Lima e, principalmente, de Borja, nos lugares de Gustavo Scarpa e Deyverson.

Corinthians e Inter empatam em Itaquera

No famoso jogo de seis pontos na briga por uma vaga na Libertadores de 2020, Corinthians e Internacional se enfrentaram neste domingo, em Itaquera. Com a bola rolando, dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Colorado foi superior e esteve perto de abrir o placar. Na volta do intervalo, o Timão inverteu o panorama e chegou a marcar com Gustagol, mas o atacante estava impedido. No fim, nada de gols na Arena: 0 a 0.

Athletico Paranaense vence e mantém Botafogo ‘na boca’ do Z4

O Athletico Paranaense foi muito superior ao Botafogo na Arena da Baixada e conseguiu a vitória. O placar de 1 a 0 talvez não traduza a distância entre as duas equipes em campo, mas a vitória rubro-negra foi incontestável.

Com gol de Everaldo, Chape derrota o Ceará 

A Chapecoense segue com pequenas chances de se manter na Série A. Na noite deste domingo, a equipe catarinense venceu o Ceará, por 1 a 0, com um belo gol de Everaldo, na segunda etapa, na Arena Condá, e chegou aos 25 pontos, na 19ª colocação. Já a equipe nordestina se manteve com 36, na 15ª posição.

Fortaleza vence e encaminha permanência na Série A 

O Fortaleza encaminhou a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro com goleada por 3 a 0 para cima do CSA neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 33.ª rodada. O time cearense aproveitou uma das piores atuações do adversário no torneio para se distanciar da zona de rebaixamento.

JOGOS DE HOJE 

Brasileirão

19h30 – Vasco x Goiás

20h00 – Cruzeiro x AvaÍ

Brasil vira contra o México e é tetracampeão mundial sub-17

O Brasil conquistou o tetracampeonato mundial de futebol sub-17 na noite deste domingo. A Seleção Brasileira saiu atrás do México, mas foi buscar uma virada eletrizante, com gols de Kaio Jorge e Lázaro nos últimos 10 minutos de jogo. Desta forma, o Brasil segue como o segundo maior vencedor da competição, agora com quatro títulos.

Fórmula 1 – Grande Prêmio do Brasil 

Em uma corrida das mais movimentadas no Autódromo de Interlagos, Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Lewis Hamilton foi punido com acréscimo de 5 segundos e caiu da terceira posição para o sétimo lugar. Com isso, o espanhol Carlos Sainz registrou seu primeiro pódio, que é o único da McLaren nos últimos 5 anos.

Tênis

Stefanos Clutch Tsitsipas – Aos 21 anos, grego conquista seu primeiro título

A evolução de Stefanos Tsitsipas em 2019 credenciou o jovem grego a trocar o Next Gen Finals, torneio que reúne os oito tenistas mais bem ranqueados até 21 anos de idade, pela competição de gente grande. O garoto subiu da 15ª para a 6ª posição em um torneio e chegou ao ATP Finals. A modesta sala de troféus, com títulos de Estocolmo, Marselha e Estoril, não sugeria o protagonismo precoce coroado com o troféu em Londres neste domingo na final contra o austríaco Dominic Thiem.