Receita paga 5º lote de restituição do IR2018

A Receita Federal paga nesta segunda-feira (15) o quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2018. O lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2017. Nessa etapa, 2.532.716 contribuintes recebem o pagamento, totalizando o valor de R$ 3,3 bilhões. Para consultar se foi contemplado, o contribuinte deve acessar o site da Receita, o aplicativo ou ligar para o Receitafone, no número 146.

Meghan Markle e príncipe Harry esperam o primeiro filho

O príncipe Harry e sua mulher, a americana Meghan Markle, que se casaram em maio, esperam o primeiro filho, anunciou o Palácio de Kensington nesta segunda-feira. “Suas Altezas Reais, o duque e a duquesa de Sussex, têm o prazer de anunciar que a duquesa de Sussex está esperando um bebê para a primavera de 2019”, afirma um comunicado divulgado pelo palácio.

Capela é pichada com suásticas no RJ

Uma capela localizada em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, amanheceu pichada com suásticas nazistas neste domingo (14). A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 151ª DP e que investigações já estão em andamento para identificar quem cometeu o crime.

MG: Justiça manda transferir vítima de explosão em casamento

Após determinação da Justiça, a Prefeitura de Cabo Verde (MG) deve transferir uma das vítimas da explosão de um galão de álcool em uma festa de casamento na zona rural de São Pedro da União (MG), na madrugada de sábado (13), para um hospital especializado. Uma pessoa morreu após o incidente e outras sete ficaram feridas.

Belém reúne milhares de romeiros no Círio de Nazaré

A cidade de Belém do Pará celebrou no domingo (14) um dos maiores atos religiosos do mundo: o Círio de Nazaré. A procissão percorreu 3,6 quilômetros, entre a Catedral e o Santuário de Nazaré, reunindo 2 milhões de fiéis, que pagavam promessas e agradeciam por bênçãos recebidas.

Avião cai e mata três na Alemanha

Um avião de pequeno porte caiu no domingo (14) sobre um grupo de pessoas num aeródromo no estado de Hesse, no centro da Alemanha, matando duas mulheres e uma criança, segundo informou a polícia local. O acidente também deixou feridos.

Tempestade Leslie fere 28 em Portugal

A tempestade Leslie atingiu Portugal neste domingo de manhã com ventos de 176 km por hora, arrancando árvores e deixando centenas de milhares de casas sem eletricidade, antes de chegar ao norte da Espanha, onde perdeu intensidade. O fenômeno deixou 28 feridos leves e cerca de sessenta pessoas tiveram de ser realojadas.

Relógio pode ter dados sobre morte de jornalista na Arábia Saudita

O desaparecimento de um jornalista tem causado grande discussão no cenário internacional. Isso porque Jamal Khashoggi, que estava exilado nos EUA e escrevia para o Washington Post, sumiu após ter entrado no consulado da Arábia Saudita em Istambul no dia 2 de outubro. Desde então, autoridades turcas têm falado, sempre de forma anônima, que o jornalista, por ser crítico ao regime saudita, foi alvo de uma armação e que ele foi torturado e morto no local.

FUTEBOL

Palmeiras bate Grêmio, e São Paulo sofre virada

O Palmeiras segue firme e forte na liderança do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Verdão venceu o Grêmio por 2 a 0. O nome do jogo foi Deyverson, polêmico atacante que jogou muito bem e marcou um gol em cada tempo. Já o São Paulo se distanciou dos líderes. O Tricolor saiu na frente com um gol relâmpago de Liziero, substituto do lesionado Everton, mas recuou demasiadamente e sofreu a virada do Internacional, que venceu por 3 a 1.

Vasco sofre, mas bate Cruzeiro e respira

Foi difícil, mas valeu a pena. Em tarde tensa em São Januário, o Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 0, tirou um peso das costas, fez a festa dos onze mil torcedores presentes e se distanciou do sufoco da zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Yago Pikachu e Maxi López, dupla de ataque cruz-maltina. Mesmo com uma boa atuação, o time alternativo da Raposa não conseguiu evitar a derrota.

Galo e América-MG ficam no zero

O clássico entre Atlético e América, no Horto, teve boas chances de gol dos dois lados, mas o duelo mineiro acabou terminando sem bola na rede. O Galo segue em sexto lugar na tabela do Brasileiro, com 46 pontos, enquanto o Coelho, com 33, se garante fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada.

Vitória bate Chape e deixa zona de rebaixamento

O Vitória finalmente reencontrou os três pontos. Depois de quatro derrotas seguidas, o time rubro-negro deixou a zona de rebaixamento ao vencer a Chapecoense por 1 a 0, neste domingo, na Arena Condá, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Furacão afunda o Sport e sobe na classificação

O Atlético Paranaense chegou ao 11º jogo consecutivo de invencibilidade na Arena da Baixada ao bater o Sport Recife por 4 a 0, e seguir com sua reação no Campeonato Brasileiro.