Rainha Elizabeth faz reunião para discutir situação de duques 

A rainha Elizabeth 2ª convocou para esta segunda-feira (13) uma reunião de emergência com integrantes da família real britânica para discutir o futuro papel na monarquia dos duques de Sussex, Harry e Meghan. De acordo com a imprensa britânica, será o primeiro ‘frente a frente’ do príncipe Harry, de 35 anos, com a sua avó, depois de ter anunciado na semana passada a vontade de ter sua ‘independência financeira’ com a mulher Meghan, e de viver uma parte do ano na América do Norte.

EUA condenam último ataque com mísseis contra base iraquiana, diz Pompeo

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse neste domingo (12) estar “indignado” com o novo ataque iraniano com mísseis contra uma base iraquiana que abriga soldados americanos o Irã havia sinalizado uma redução das tensões no Oriente Médio. Pompeo ainda exigiu o fim dos ataques. O ataque realizado neste domingo contra a base aérea de Al Balad, no norte do Iraque, feriu quatro soldados iraquianos. “Indignado pelas notícias de um novo ataque com mísseis contra uma base aérea iraquiana”, declarou Pompeo. “Essas repetidas violações à soberania do Iraque por grupos opostos ao governo iraquiano devem cessar”, acrescentou.

Nova estação antártica brasileira será inaugurada nesta terça (14)

A nova estação brasileira na Antártica será inaugurada nesta terça-feira (14) pela Marinha. O complexo de mais de 4,5 mil m² será entregue quase oito anos depois do incêndio que destruiu a base anterior. Pesquisadores brasileiros estão há mais de três décadas no continente. A primeira base abrigou pesquisadores até fevereiro 2012. Um incêndio onde ficavam os geradores de energia do complexo destruiu quase toda a estrutura e provocou a morte de dois militares. Logo em seguida foi lançado um concurso para escolha do novo projeto. O Projeto vencedor do concurso internacional para a reconstrução da estação brasileira na antártica foi do Estúdio 41 de Curitiba. Os autores do projeto foram: Emerson Vidigal , Eron Costin, Fabio Henrique Faria, João Gabriel Rosa, Dario Corrêa Durce, Moacir Zancopé Jr. A Equipe: Martin Goic, Fernando Moleta, Felipe Santos, Alexandre Kenji, Rafael Fischer. O prédio principal da nova estação brasileira é dividido em três grandes blocos, o Leste, Oeste e Técnico. Neles, se encontram a maior parte dos laboratórios, os dormitórios e os serviços básicos da estação.

Gilmar Mendes: ‘Tirar Moro da Lava Jato foi bom’

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse que a nomeação de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça e Segurança Pública foi ‘positiva para o Brasil’. O magistrado declarou que o presidente Jair Bolsonaro diminuiu a cobertura midiática da operação e estabilizou as instituições ao tirar Moro da Lava Jato. ‘Uma contribuição importante […] que o governo brasileiro deu ao sistema político institucional brasileiro foi ter tirado Moro da Lava Jato. Eu não sei se foi uma boa opção para o juiz Moro’, afirmou o ministro.

Rodízio de veículos volta a valer na capital paulista 

O rodízio municipal de veículos volta a vigorar nesta segunda-feira (13) em São Paulo. O sistema estava suspenso desde 23 de dezembro por conta do menor número de veículos que circulam pela capital paulista no fim de ano. De acordo com as normas da Companhia de Engenharia de Tráfego, o trânsito fica restrito nos dias úteis, das 7h às 10h e das 17h às 20h, na área do centro expandido. A circulação indevida pode acarretar multa e quatro pontos na carteira de motorista.

Atriz Glamour Garcia diz ter sido agredida por ex

Após acusar Gustavo Dagnese de espancá-la, Glamour Garcia, registrou um Boletim de Ocorrência contra o ex-marido e recebeu medida protetiva de urgência. De acordo com a assessoria da atriz, o produtor de eventos não poderá se aproximar dela por menos de 10 metros. O ex-marido da atriz revelação de 2019 decidiu usar suas redes para se pronunciar sobre o assunto. Em seus stories do Instagram, o ex publicou conversas entre os dois nas quais Garcia se mostra arrependida e pede por reconciliação.

Oscar anuncia hoje os indicados de 2020

Serão anunciados nesta segunda-feira (13) os indicados de Hollywood ao Oscar desse ano. Parte da atração está justamente no número limitado de indicados por categoria. Veja quem deve ser destaque, entre produções e profissionais, na lista de hoje para disputar o mais importante prêmio da indústria americana de cinema.

FUTEBOL

Neymar volta a brilhar no PSG e é destaque na França

O empate do Paris Saint-Germain contra o Monaco pelo Campeonato Francês neste domingo (12) rendeu diversos elogios a Neymar. O atacante brasileiro marcou 2 gols, fez a jogada do terceiro e foi destaque da imprensa francesa também pelo comprometimento coletivo.

Juventus vence Roma e assume a liderança isolada do Italiano

Com um início de jogo avassalador, a Juventus bateu a Roma por 2 a 1, no estádio Olímpico de Roma, e assumiu a liderança do Campeonato Italiano. Demiral e Cristiano Ronaldo marcaram os gols da vitória para Velha Senhora. Perroti, de pênalti, descontou para os donos da casa. Com o resultado, a Juventus ultrapassou a Inter de Milão, atingiu os 48 pontos na tabela, e assumiu a ponta. A Roma perdeu uma posição e caiu para o 5º lugar.

Barcelona mira Pochettino, que já rejeitou o clube

Mauricio Pochettino é o principal candidato a assumir o comando o Barcelona após Xavi e Ronald Koeman rejeitarem o convite. De acordo com o RAC1, o técnico argentino, que está desde novembro sem time, após deixar o Tottenham, tem o apoio do presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, e o respaldo de toda a diretoria. Entre os membros da direção está Ramon Planes, amigo íntimo do técnico e com quem trabalhou no Espanyol e no Tottenham. Os principais jogador do elenco do clube catalão também apoiam a contratação do argentino. Pochettino é ídolo da torcida do Espanyol e também foi cogitado no Real Madrid, antes de Zidane retornar ao clube merengue. Ainda em 2018, o técnico disparou uma frase durante uma coletiva do Tottenham.