Governo oferece PF para assumir caso Marielle

Um dia depois de a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes completar 150 dias sem solução, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungman disse no domingo (12) que a Polícia Federal está preparada para assumir as investigações do caso. Questionado, Jungmann antecipou que é necessária uma solicitação dos órgãos competentes para a PF apropriar-se do caso.

Congresso terá novo intervalo com corredores vazios

Ainda sem pauta definida para o próximo período de “esforço concentrado” no Congresso Nacional, marcado para dias 28 e 29 de agosto, deputados e senadores, até lá, devem deixar mais uma vez corredores e plenário da Casa vazios, como é comum em ano eleitoral.

Após explosão, funcionários da Usiminas retomam atividades

A Usiminas informou que os funcionários da unidade de Ipatinga (MG) começam a retornar hoje ao trabalho. As atividades foram suspensas na sexta-feira, após explosão de um dos gasômetros, que deixou 34 feridos – todos já tiveram alta.

Fuvest abre inscrições para o vestibular 2019

A Fundação Universitária para o Vestibular, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), abre as inscrições para o vestibular 2019 nesta segunda-feira (13). O período se encerra em 14 de setembro. Os interessados deverão fazer a inscrição por meio da internet, apenas no site www.fuvest.br e pagar a taxa de inscrição de R$ 170, mesmo valor cobrado no vestibular 2018.

ELEIÇÕES

Em semana decisiva, partidos registram candidaturas

A corrida eleitoral ganha contornos ainda mais delineados nesta semana. O grid de largada da disputa pelo Planalto terá seus 13 candidatos registrados até quarta-feira (15).Essa também é data em que todos terão de ter apresentado seus planos de governo. Caciques do PT vão pessoalmente entregar a documentação de Lula ao TSE. Convocaram militantes para estar em Brasília.

Morre Claudio Weber Abramo, ex-diretor da Transparência Brasil

Morreu no domingo, aos 72 anos, o jornalista Cláudio Weber Abramo, vice-presidente da ONG Transparência Brasil, entidade da qual foi diretor-executivo por 15 anos. Nos últimos tempos, Abramo se dedicava à ONG dados.org, que havia criado, e que trabalhava com transparência e informações abertas do setor público. Ele estava internado e não resistiu às complicações decorrentes de um câncer.

Chuva de meteoros ilumina o céu na madrugada

A chuva de meteoros Perseidas atingiu seu ápice na madrugada entre domingo e a segunda-feira (13), e foi visível a olho nu em todo o mundo. O fenômeno tem a ver com os cometas, que não são 100% rígidos e se “esfarelam” em pedaços muito pequenos.  Quando esses “farelos” entram na atmosfera terrestre, eles sofrem uma combustão e queimam, formando aquele risco que vemos no céu – eis a famosa chuva de meteoros ou, mais popularmente, estrelas cadentes.

Após adiamentos, Nasa lança nave que vai ‘tocar’ o Sol

A missão da Nasa, a agência espacial americana, em direção ao sol finalmente foi iniciada na madrugada deste domingo, depois de ser adiada três vezes. O objetivo da sonda que decolou sem imprevistos nesta madrugada é inédito: a nave Parker Solar Probe (PSP) será o primeiro objeto construído por um humano a “tocar” o Sol. O “tocar”, aqui e nos cuidadosos comunicados da Nasa, vai sempre entre aspas porque a engenhoca vai, tecnicamente, apenas se aproximar muito da corona solar. Trata-se da parte mais externa da atmosfera do Sol, que começa a 2,1 mil quilômetros da superfície da estrela do Sistema Solar – e não tem um limite preciso. A corona é aquela aura, composta de plasma e com temperatura que chega a 2 milhões de graus Celsius, que a gente consegue ver quando há um eclipse.

Coreias anunciam novo encontro entre seus líderes

As duas Coreias anunciaram nesta segunda-feira que vão realizar uma nova cúpula de líderes em Pyongyang em setembro, em meio a um impasse nas conversações entre Estados Unidos e Coreia do Norte. A data exata do encontro não foi divulgada.

Ronaldo Fenômeno tranquiliza fãs após internação

Um dos maiores jogadores da história, Ronaldo “Fenômeno” está internado em uma clínica em Ibiza por conta de uma forte gripe. Por meio de suas redes sociais, o ex-jogador tranquilizou os fãs e disse que receberá alta nesta segunda-feira.

BRASILEIRÃO

Palmeiras ganha com gol de Deyverson e afunda Vasco

Com o atacante Deyverson finalmente desencantando em jogos oficias em 2018, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 no Allianz Parque. O contestado camisa 16, que foi titular e jogou os 90 minutos, aproveitou sobra de uma bola no travessão aos 15 minutos do segundo tempo e só cutucou para as redes de cabeça.

Douglas marca após quase 2 anos e Grêmio goleia Vitória

Pela segunda rodada consecutiva, o Grêmio atuou com os reservas no Campeonato Brasileiro. E pela segunda rodada consecutiva, a equipe ganhou com autoridade. A “vítima” da vez foi o Vitória, que foi até Porto Alegre e perdeu por 4 a 0. O grande momento do jogo foi o primeiro gol, marcado pelo camisa 10 Douglas, que ficou muito tempo afastado por causa de lesões e voltou a comemorar um gol em jogo oficial depois de quase dois anos.

São Paulo vence Sport e mantém ponta

São Paulo e Diego Souza viveram uma tarde especial na Ilha do Retiro. O time de Diego Aguirre venceu o Sport por 3 a 1, manteve a ponta do Brasileirão e mostrou mais uma vez que é forte candidato ao título. O atacante, autor do primeiro gol, se emocionou por reencontrar o ex-clube, antigos companheiros e uma torcida que gritou seu nome e o aplaudiu. Claudinei Oliveira, técnico do Sport, pediu demissão depois de oito partidas sem vencer no Brasileirão.

Corinthians leva virada e perde da Chape com erro de Cássio

A Chapecoense, enfim, venceu o Corinthians na Arena Condá. No domingo, depois de quatro derrotas para o rival em casa, a equipe de Chapecó foi buscar um triunfo de virada, por 2 a 1, com o segundo gol no último lance e uma falha bizarra de Cássio na jogada que originou o primeiro.

Árbitro desagrada a Cruzeiro e Flamengo

A arbitragem de Dewson Freitas da Silva não agradou ao Cruzeiro nem ao Flamengo neste domingo. Ambas equipes saíram do Maracanã questionando as decisões do juíz durante a partida que terminou com a vitória por 1 a 0 do Rubro-Negro, com gol de Henrique Dourado no primeiro tempo.

Outros Resultados

O Atlético Mineiro derrotou Santos por 3 a 1. Com gol no último lance, Paraná e Botafogo empatam em 1 a 1.

Baixe o app da Rede Nova de Comunicaçãohttps://www.redenova.fm.br/aplicativo/