Bolsonaro segue sem infecção e precisará de nova cirurgia para reconstruir intestino

O Hospital Albert Einstein divulgou na manhã desta segunda-feira, 10, novo boletim médico sobre o estado de saúde do candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018, Jair Bolsonaro,vítima de um ataque com uma faca no dia 6 enquanto fazia campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. Segundo os médicos, o deputado precisará de uma nova cirurgia de grande porte para reconstituir partes do intestino, afetadas pela facada. Seu estado ainda é grave e ele permanece na terapia intensiva. Bolsonaro segue sem sinais de infecção e alimentando-se por via endovenosa. O candidato ainda sofre com paralisia intestinal, o que, segundo a equipe médica, é comum em casos assim. O deputado também faz fisioterapia respiratória e motora.

Mais de 100 presos fogem de presídio de segurança máxima na Paraíba

Mais de 100 presos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1) de João Pessoa na madrugada desta segunda-feira, 10. De acordo com a Administração Penitenciária do Estado, as polícias Militar e Civil já recapturaram 33 fugitivos. A fuga aconteceu após a ação de diversos indivíduos armados com fuzis e explosivos no presídio localizado em Jacarapé, na capital da Paraíba. Os trabalhos para recapturar os detentos seguem em andamento, segundo a nota oficial da Secretaria de Segurança e da Defesa Social.

Polícia investiga repasses à família de Romero Jucá

Repasses feitos a parentes ou a empresas da família do senador Romero Jucá (MDB-RR) viraram alvo de investigação da Polícia Civil de Roraima, que apura suspeitas de lavagem de dinheiro nas transações, segundo documentos obtidos pela reportagem. As transferências foram consideradas atípicas pelo Coaf (órgão do Ministério da Fazenda que controla atividades financeiras) e informadas, a pedido, à polícia. São investigados, de forma preliminar, a atual mulher de Jucá, Rosilene Brito, e dois filhos do senador com Germana de Holanda, sua primeira mulher, Rodrigo e Marina. O procedimento, aberto no início deste ano, corre em sigilo. Ano passado, Rodrigo e Marina foram alvo de uma operação da Polícia Federal que investigava desvio de verbas públicas. Eles negam ter cometido irregularidades.

Obras de contenção no Museu Nacional devem começar hoje

Uma semana depois do incêndio que atingiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, o prédio deverá ser cercado de tapumes para dar início às obras de contenção e procedimentos para manter a estrutura segura. Amanhã (11), são esperados os técnicos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) que vão auxiliar nos trabalhos. Vista aérea do Museu Nacional do Rio de Janeiro. Prédio e acervo foram destruídos por incêndio As informações foram confirmadas pela vice-diretora do museu, Cristiana Serejo. O reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher, disse que a Unesco ofereceu especialistas que já trabalharam em tsunamis e outros desastres para ajudar na remoção dos escombros.

Homem dirige carro na contramão e invade pista do aeroporto de Lyon

Um homem que ainda não teve a identidade revelada invadiu de carro na manhã desta segunda-feira (10) a pista do aeroporto de Lyon, no sudeste do país. Após uma rápida perseguição da polícia, o infrator, que estava sozinho no veículo, foi detido. O veículo dirigido por um homem cuja identidade ainda não foi revelada forçou a passagem por dois portões que davam acesso ao Terminal 1 do aeroporto, antes de entrar na pista. O motorista percorreu dezenas de quilômetros na contramão em duas rodovias da região e destruiu uma barreira num outro aeroporto menor, a leste de Lyon, usado por jatos executivos. Por medida de segurança, o tráfego aéreo foi interrompido temporariamente nos dois aeroportos.

  • SAB 08/09/2018 ILHA DO RETIRO 16:00
    SPO0 x 0CRU

  • SAB 08/09/2018 MORUMBI 19:00
    SAO1 x 0BAH

  • SAB 08/09/2018 MARACANà21:00
    FLA2 x 0CHA

  • DOM 09/09/2018 INDEPENDÊNCIA 16:00
    AME0 x 0CEA

  • DOM 09/09/2018 MARACANà16:00
    FLU1 x 0BOT

  • DOM 09/09/2018 ARENA PALMEIRAS 16:00
    PAL1 x 0COR

  • DOM 09/09/2018 BEIRA-RIO 16:00
    INT1 x 0GRE

  • DOM 09/09/2018 DURIVAL BRITTO 19:00
    PAR0 x 2SAN

  • DOM 09/09/2018 BARRADÃO 19:00
    VIT1 x 0VAS

    Jogam hoje: 

  • SEG 10/09/2018 INDEPENDÊNCIA 20:00
    CAM     CAP