Moro apresenta pacote anticrimes nesta segunda

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se reúne na segunda-feira (4) com governadores e secretários de segurança pública dos Estados para apresentar o projeto de Lei Anticrime. De acordo com o ministro, a proposta irá atuar em 3 direções: corrupção, crime organizado e crime violento. Na avaliação dele, cada uma dessas violações puxa a outra.

Fragilizado, Flávio Bolsonaro chega discreto ao Senado

Quando foi eleito em outubro com mais de quatro milhões de votos, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) era visto como nome certo entre as estrelas do novo Congresso. Seu apoio era disputado por candidatos a governador, aliados e analistas diziam que e o “Zero Um”, filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, tinha tudo para ser o líder do governo ou até presidente do Senado. Flávio, no entanto, chegou ao dia da posse, na sexta-feira, 01, fragilizado pela investigações sobre movimentações financeiras atípicas de seu ex-assessor Fabrício Queiroz. Em rápida entrevista coletiva, Flávio teve que responder sobre a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que recusou seu pedido para que o inquérito que investiga Queiroz no Ministério Público do Rio fosse trancado.

Eleições de Alcolumbre e Maia devem animar mercado

Nomes do governo, as eleições de Davi Alcolumbre (DEM-AP) e de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para as presidências do Senado e da Câmara dos Deputados, respectivamente, devem animar os mercados na segunda-feira, apostam economistas. Para o economista-chefe da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira, apesar de algumas dificuldades, “o resultado líquido é uma vitória do governo”. “Eu acho que o primeiro nome (Maia) já foi dentro do que o governo esperava. Eu imagino que reforça a ideia que vai ser mais fácil para o governo negociar com a Câmara tendo ele como interlocutor”, defendeu. Já o resultado do Senado trouxe algumas instabilidades. “(O contexto) mostrou um Senado mais problemático. A forma como aconteceu, bem turbulenta, pode trazer um pouco de emoção para o governo. Mas, no final das contas, sinaliza que o governo tem a maioria lá”, disse.

Congresso faz primeira sessão do ano

A partir das 15 horas desta segunda-feira (4), o Congresso Nacional fará a primeira sessão legislativa de 2019, com a participação conjunta dos deputados e senadores recém-empossados. A cerimônia ocorrerá no plenário da Câmara e contará, ainda, com a leitura de uma mensagem enviada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Saúde de Bolsonaro segue ‘sem complicações’

O presidente Jair Bolsonaro segue sem complicações em seu quadro de saúde, segundo consta boletim médico divulgado no domingo pelo Hospital Albert Einstein. De acordo com os médicos, o presidente permanece em quadro estável, se alimenta por sonda nasogástrica e está sem sinais de infecção.

Tragédia em MG tem ao menos 121 mortos

O balanço mais recente divulgado pelas autoridades de Minas Gerais indica que ao menos 121 pessoas morreram após o rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho no último dia 25. Continuam desaparecidas 205 pessoas. Foram identificados 114 corpos até ontem. As buscas continuam na região nesta segunda-feira.

Mais de 70 animais são resgatados em Brumadinho

A Brigada Animal segue com o trabalho de resgate dos animais que foram atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais. Até a última contagem, atualizada nesta sexta-feira, 1, houve 73 salvamentos de aves, répteis, equinos, bovinos, felinos e caninos. A equipe, composta por veterinários, zootecnistas, voluntários e estudantes a região, resgatou dois patos, dois galos, oito galinhas, sete canários, cinco trinca-ferro, um azulão, um tico-tico, um cágado e um touro – todos em bom estado de saúde.

Avião que levava Emiliano Sala é encontrado

O avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, que ia de Nantes a Cardiff no último dia 21 de janeiro, foi encontrado ontem por um barco de busca no fundo do Canal da Mancha, que separa a França da Inglaterra. As buscas pelo avião, o piloto, David Ibbotson, e o jogador começaram logo no dia seguinte do sumiço da aeronave.

Dezenas de haitianos morrem em naufrágio

Autoridades das Bahamas resgataram os corpos de ao menos 28 haitianos, mortos após o naufrágio da embarcação em que viajavam, informou no domingo (3) a Marinha do arquipélago. Outras 17 pessoas foram encontradas sãs e salvas na costa das ilhas Ábaco, um dos maiores territórios das Bahamas.

Emirados Árabes recebe o papa em visita histórica

O papa Francisco chegou no domingo aos Emirados Árabes Unidos, no que constitui a primeira visita de um chefe da Igreja Católica à Península Arábica, berço do Islamismo. Segundo a programação, a visita será dominada pelo diálogo entre as religiões. Um encontro inter-religioso internacional está previsto para esta segunda-feira (4).

Três pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-470, em Pouso Redondo

Um acidente entre carro e caminhão deixou três pessoas mortas neste domingo, 3, em Pouso Redondo, na região do Vale do Itajaí. Um homem, uma mulher de 44 anos e uma menina de 10 anos trafegavam em um Chevrolet Cobalt com placas de Sarandi (RS) na BR-470 quando colidiram com o caminhão, um Scania com placas de Nova Alvorada (RS). O acidente foi registrado às 13h40, no km 182 da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o Chevrolet Cobalt vinha do litoral quando o motorista tentou ultrapassar o caminhão. Apesar da alta velocidade, ele não conseguiu realizar a ultrapassagem e tentou voltar para a pista. Como a via estava molhada pela chuva, o carro teria deslizado e ele bateu ao lado do caminhão.

FUTEBOL

Com bicileta de Diego e gol de Arrascaeta, Fla goleia

O Flamengo mostrou sua força e goleou a Cabofriense, por 4 a 0, no domingo, no Maracanã. O Rubro-Negro teve mais uma grande atuação e criou muitas jogadas de perigo. Arão abriu o placar e, depois, deu uma assistência para um lindo gol de Diego, que marcou de bicicleta. Arrascaeta fez o primeiro gol dele pelo clube, e Bruno Henrique deu números finais ao duelo.

São Paulo derrota São Bento com golaço

Depois de dois jogos, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista. Na tarde de domingo, no Pacaembu, a equipe derrotou o São Bento por 1 a 0, com um belo gol de Hernanes. O destaque negativo foi para a arbitragem, que se envolveu em polêmicas.

Ituano goleia e encerra invencibilidade do Santos

A invencibilidade do Santos no Campeonato Paulista terminou na noite deste domingo. No Estádio Novelli Júnior, o Ituano foi eficiente para aproveitar as seguidas falhas defensivas do time treinado por Jorge Sampaoli desde o primeiro tempo e ganhou por 5 a 1.

Super Bowl

Patriots vencem e são campeões do Super Bowl

Se a expectativa era de que o Super Bowl LIII seguisse a tendência do ano anterior e fosse um espetáculo com muitos pontos, mas a história acabou de forma completamente oposta ontem. As defesas se destacaram por quase todo o jogo, e os Patriots levaram a melhor sobre Los Angeles Rams pelo placar de 13 a 3, a mais baixa soma de pontos da história da decisão.