Maia faz apelo a Bolsonaro após críticas: ‘Pare, chega’

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez apelo ao presidente Jair Bolsonaro: “Pare, chega, peça ao entorno para parar de criticar”. Na tarde desta 4ª, durante entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band, Bolsonaro disse que Maia estava “abalado” pessoalmente.

Guedes ameaça deixar Governo se Previdência não avançar

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 27, a senadores que pode deixar o governo caso não consiga aprovar a reforma da Previdência e outras “ideias que tem para o Brasil”, como a diminuição da dívida pública.

Bolsonaro nega crise e diz: ‘Não houve ditadura’

O presidente Jair Bolsonaro falou em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Band, nesta 4ª feira, que não há crise entre o governo e o Congresso. Ele mandou 1 beijo e 1 abraço a todos os congressistas. Entre outros assuntos, Bolsonaro voltou a dizer que não houve ditadura depois de 1964. “Temos de conhecer a verdade. Regime nenhum é uma maravilha. E onde você viu uma ditadura entregar o governo de forma pacífica? Então não houve ditadura”.

Flávio quer reduzir maioridade penal a 14 ano

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) apresentou nesta semana uma proposta de emenda à Constituição para reduzir para 14 anos a maioridade penal para crimes hediondos, tortura, tráfico de entorpecentes e drogas, terrorismo, organização e associação criminosa.

Bolsonaro sobre demissão de ministro: ‘é fake news’

O presidente Jair Bolsonaro negou em seu perfil no Twitter nesta 4ª feira (27.mar.2019) que tenha decidido demitir o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. A informação havia sido dada ao final dos Jornal das Dez, da GloboNews, pela jornalista Eliana Cantanhede. Na postagem, o presidente afirma que sofre “fake news diárias” como “esse caso da ‘demissão’ do Ministro Vélez“.

3 barragens da Vale entram em alerta de rompimento

Mais 3 barragens da Vale entraram em nível máximo de alerta para rompimento na noite desta 4ª feira. As barragens alteraram o nível de segurança de 2 para 3. Isso significa que as estruturas estavam com “resultados não controlados” e entraram em “situação iminente de rompimento”.

Ferrovia vai à leilão sob questionamentos jurídico

O leilão da Ferrovia Norte-Sul está marcado para acontecer nesta quinta-feira, 28, em meio a uma série de questionamentos jurídicos sobre as regras impostas pelo governo no edital da licitação. O Brasil não concede uma ferrovia à iniciativa privada há 12 anos.

Atiradores de Suzano planejavam matar desafeto

Cada atirador deveria matar um desafeto antes de dar início ao massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano. Para Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, o alvo seria um vizinho. Já o de G.T.M., de 17 anos: o próprio tio. A série de ataques fazia parte do plano traçado para o último dia 13, quando a dupla promoveu a chacina dentro do colégio.

Com homenagens, Rafael Henzel é enterrado em Chapecó

Após homenagens e um velório aberto ao público, o corpo do jornalista Rafael Henzel foi enterrado no fim da tarde desta quarta-feira, no cemitério Jardim do Éden, em Chapecó, seguido por um cortejo pelas ruas da cidade, que reuniu centenas de pessoas.

Guaidó convoca passeata, e Trump exige saída dos russos da Venezuela

A Venezuela continuava paralisada por um novo apagão nesta quarta-feira, 27, quando o autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó chamou a população a mais um dia de protesto contra o regime de Nicolás Maduro no sábado, 30.

Brexit: Parlamento rejeita oito propostas para acordo

Nenhuma das oito propostas alternativas para um acordo sobre o Brexit conseguiu maioria dos votos no Parlamento do Reino Unido nesta quarta-feira, 27. Em uma série de votações, o projeto de um segundo referendo popular para ratificar um eventual acordo de saída do país da União Europeia foi derrotado por 295 votos a 268.

MÚSICA

Paul McCartney chora em último show em São Paulo

Paul McCartney começou sua despedida do Brasil às 20h46 de quarta-feira, 27. Um show que o faria chorar. Foi a nona viagem de Paul ao País que ele mais visita depois dos Estados Unidos. Sua máquina funcionou com várias alterações com relação à primeira noite, na terça, 26.

FUTEBOL

Flamengo neutraliza o Fluminense e vence clássico

Não foi uma vitória de técnica. Foi de raça. Em um Fla-Flu mais uma vez à flor da pele, o Flamengo parece ter encontrado o antídoto para, mesmo sem a bola, controlar o Fluminense de Fernando Diniz, e na base do abafa venceu por 2 a 1 com um jogador a menos. Não dá para falar dos mais de 90 minutos de futebol sem falar do VAR e dos lances ríspidos. Foi o que esteve no centro das atenções. Mas tentando se ater ao que levou o time de Abel Braga ao triunfo, se viu em campo um Flamengo organizado.

Abel Braga passa mal no Fla-Flu e deixa Maracanã de ambulância para realizar exames

Abel Braga passou mal perto do fim do Fla-Flu desta quarta-feira e deixou o campo antes do apito final do jogo que garantiu a vaga do Flamengo na final da Taça Rio – vitória por 2 a 1. Amparado por integrantes de sua comissão, o treinador rubro-negro foi levado para o vestiário, onde recebeu atendimento médico. O momento da saída de Abel do campo aconteceu logo após o gol marcado por Éverton Ribeiro. De pênalti, aos 49 minutos do segundo tempo, o camisa 7 do Flamengo garantiu a vitória.

Corinthians não joga bem nas quartas e vence nos pênaltis 

Apesar das duas atuações decepcionantes, o Corinthians dá motivos para a Fiel torcida seguir confiante na conquista do tricampeonato estadual. Invicto há 12 jogos, o Timão já mostrou que cresce em jogos grandes, tanto que não perdeu clássicos nem jogos de mata-mata nesta temporada. o Timão foi mal nas duas partidas, mas garantiu a classificação nos pênaltis.

JOGOS DE HOJE

Campeonato Carioca

21h30 – Bangu x Vasco