Nova York:  Polícia divulga imagens de homem que alugou van e que pode ter ligação com ataque no metrô

Foto: NYPD – RNC – Divulgação

A polícia de Nova York divulgou imagens de uma pessoa procurada por estar relacionada ao ataque no metrô na manhã desta terça-feira (12). Frank James, de 62 anos, é tratado pela polícia americana como “pessoa de interesse” e não foi informado se se trata do suspeito de praticar o ataque ou outra pessoa relacionada ao caso. James teria sido identificado pelas autoridades após encontrarem, no local do crime, as chaves de uma van que ele teria alugado em um popular serviço de aluguel de carros.

As autoridades oferecem uma recompensa de US$ 50 mil (cerca de R$ 234 mil) para quem tiver informações sobre seu paradeiro. Mais cedo, uma arma e uma bolsa com fogos de artifício foram encontradas pela polícia na estação de metrô onde um homem disparou contra passageiros. Autoridades afirmaram, em entrevista coletiva, que o revólver encontrado teria efetuado ao menos 30 disparos. Uma segunda pistola também foi apreendida pelos agentes.

Segundo fontes da emissora NBC, a arma usada no incidente teria travado, o que teria evitado ainda mais danos. Há 23 feridos (10 baleados), segundo a comissária da polícia de Nova York, Keechant Sewell. As autoridades ainda buscam pelo homem suspeito de ser o atirador. O caso, que não está sendo investigado como terrorismo, pode ter deixado ainda mais feridos. Com base em consultas a hospitais da região, o jornal “The Washington Post” e a rede americana CNN reportaram ao menos 29 pessoas que foram atendidas em hospitais com alguma ligação com o caso.

Guerra na Ucrânia: Zelensky acusa Rússia de uso de bombas de fósforo

Presidente Zelensky – RNC – Divulgação

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou nesta quarta-feira (13) a Rússia de ter usado bombas de fósforo branco, proibidas por uma convenção da Organização das Nações Unidas (ONU). As bombas de fósforo são proibidas no mundo inteiro pela Convenção de Armas Químicas, de 1997. A munição, segundo a Human Rights Watch, pode causar corrosão dos ossos, ardência interna e queimaduras em seres humanos.

Na terça-feira (12), autoridades ucranianas já avisaram que investigam o uso de bombas de fósforo em um ataque no fim de semana em Mariupol, a cidade do sul do país cujo controle a Ucrânia teme perder. Ainda segundo Zelensky, que fez a acusação durante discurso no parlamento da Estônia nesta manhã, tropas russas utilizam táticas terroristas em civis ucranianos. Moscou nega o uso de armas químicas.

Putin diz que negociações com Ucrânia estão em beco sem saída

Presidente Putin – RNC – Divulgação

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira (12), que as conversas para se chegar a um acordo de paz com a Ucrânia estão em um beco sem saída.

Putin afirmou que suas tropas vão vencer a guerra e atingir seus objetivos na Ucrânia, que ele qualificou como nobres. O presidente russo disse que os ucranianos torpedearam as conversas para um acordo de paz ao falsificar evidências de que os russos teriam cometido crimes de guerra. Além disso, os ucranianos também teriam pedido garantias de segurança para todo o território de seu país. Ele falou em uma conversa televisionada com membros da agência espacial russa, após fazer uma visita a uma central de testes espaciais acompanhado do presidente da Belarus, Alexander Lukashenko.

Dois membros da organização católica Cáritas morrem em Mariupol

Dois membros da organização católica Cáritas e cinco familiares deles morreram em março durante um ataque em Mariupol, cidade sitiada há mais de 40 dias pelo Exército russo. O ataque provavelmente ocorreu em 15 de março, quando um tanque disparou contra o prédio em que se localizava a sede da Cáritas em Mariupol, matando dois funcionários e cinco de seus parentes, disse a Cáritas em um comunicado.

Especializada na assistência aos pobres e refugiados, a organização informou que “ainda não tem elementos suficientes para determinar o que aconteceu”, mas acredita que, “provavelmente, os funcionários da Caritas e suas famílias se refugiaram naquele centro durante um bombardeio”. O portal de notícias da Santa Sé, Vatican News, disse que o ataque foi lançado de um tanque russo, citando “fontes locais da Cáritas não identificadas”.

Senado pode criar CPI para investigar obras não concluídas

A base do governo no Senado reuniu o número necessário de assinaturas para pedir a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar eventuais irregularidades em obras públicas iniciadas e não concluídas entre 2006 e 2018. O requerimento de criação da CPI foi apresentado pelo líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ). A CPI pedida por Portinho também quer investigar possíveis irregularidades no Programa de Financiamento Estudantil (FIES) no mesmo período. Segundo o requerimento, informações de supostas irregularidades em obras e no FIES surgiram durante depoimento do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, na Comissão de Educação do Senado.

“Ele informou que o repasse das verbas termina sendo dificultado pela existência de obras iniciadas há muito tempo, e, por razões várias, nunca concluída. Precisamos, pois, ir a fundo nessa questão, que seria a verdadeira causa para ser abraçada por esta Casa”, afirmou Portinho em seu requerimento. Junto ao documento, foram entregues 28 assinaturas subscrevendo o pedido de abertura da CPI. O número mínimo são 27. Assinaram o requerimento senadores de partidos da base do governo e senadores de partidos de centro. A Comissão de Educação tem se debruçado na apuração de supostos episódios de corrupção no Ministério da Educação (MEC). O depoimento de Lopes da Ponte ocorreu nesse contexto, já que o FNDE é vinculado ao MEC. Alguns depoimentos trataram de suspeitas de corrupção no ministério, inclusive de prefeitos de três municípios que afirmaram ter tido contato com pastores evangélicos que, segundo eles, pediram pagamento de propina em troca da liberação de verbas do MEC.

O requerimento de Portinho foi apresentado em meio a uma tentativa da bancada de oposição ao governo no Senado, capitaneada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), de emplacar uma CPI para investigar o MEC. Ele chegou a afirmar ter as 27 assinaturas necessárias, mas alguns senadores decidiram retirar a assinatura do requerimento. Para sair do papel, uma CPI depende da decisão do presidente do Senado. Neste caso, cabe a Rodrigo Pacheco essa função. Se decidir pela criação da CPI, o requerimento de Portinho deve ser lido em Plenário por ele. A partir daí, a comissão é instalada em sua primeira reunião, quando são eleitos seu presidente e relator.

Setor de serviços recua em fevereiro, diz IBGE

O volume de serviços no Brasil caiu 0,2% em fevereiro deste ano na comparação com o mês anterior. O setor já havia tido uma queda de 1,8% em janeiro. Com isso, o segmento acumula perda de 2% nos dois primeiros meses do ano, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor se encontra 5,4% acima do nível de fevereiro de 2020, ou seja, do período pré-pandemia de covid-19, mas 7% abaixo de novembro de 2014, o ponto mais alto da série histórica da pesquisa, iniciada em 2012.

O volume de serviços cresceu 7,4% na comparação com fevereiro de 2021, 8,4% no primeiro bimestre (em comparação com o mesmo período do ano passado) e 13% no acumulado de 12 meses. Na passagem de janeiro para fevereiro, a queda foi puxada por duas atividades: serviços de informação e comunicação (-1,2%) e outros serviços (-0,9%). Por outro lado, três atividades tiveram alta de janeiro para fevereiro: transportes (2%), serviços profissionais, administrativos e complementares (1,4%) e os prestados às famílias (0,1%).

O agregado de atividades turísticas, também analisado pela pesquisa, teve um recuo de 1% no período. Em relação à receita nominal, os serviços tiveram queda de 1,5% na comparação com janeiro, mas cresceram 13,1% em relação a fevereiro do ano passado, 14,1% no primeiro bimestre e 17,2% no acumulado de 12 meses.

Missão da CPLP atuará como observadora das eleições de outubro

Urna Eletrônica RNC Divulgação TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou hoje (12) que a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atuará como observadora nas eleições de outubro. Será a primeira vez que a entidade estará presente no Brasil para acompanhar o pleito nacional. 

Durante a eleição, os membros que forem designados para o trabalho de acompanhamento do processo brasileiro terão acesso às instalações e aos centros de votação da Justiça Eleitoral. Segundo o TSE, a medida vai permitir a análise da transparência e a integridade das eleições, além da troca de experiências para o aprimoramento do processo eleitoral.

A participação de observadores internacionais nas eleições é um procedimento tradicional no TSE e já foi utilizado em outras eleições no país. Em 2020, uma missão da Organização dos Estados Americanos (OEA) acompanhou a realização do pleito municipal. Neste ano, o TSE também convidou missões da União Europeia, da OEA, do Parlamento do Mercosul (Parlasul), da Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais (Ifes) e a União Interamericana de Organismos Eleitorais (Uniore). As tratativas ainda estão em andamento, e a presença das entidades ainda não foi confirmada.

Caso Flordelis: quatro réus enfrentam júri popular

O julgamento de quatro réus envolvidos no caso da morte do pastor Anderson do Carmo começou às 11h desta terça-feira (12) no Fórum de Niterói, com previsão de entrar pela madrugada e possível desfecho somente nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13) pelo júri popular. Serão julgados hoje Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada Flordelis (acusado de uso de documento falso e associação criminosa armada); o filho afetivo de Flordelis Carlos Ubiraci Francisco da Silva (homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada); o ex-policial militar Marcos Siqueira da Costa (uso de documento falso e associação criminosa armada) e Andrea Santos Maia, esposa do ex-PM (uso de documento falso e associação criminosa armada). Flordelis será julgada no dia 9 de maio.

Das 17 pessoas arroladas como testemunhas, sete haviam sido ouvidas até as 21h, quando a juíza Nearis do Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, decidiu interromper os trabalhos até as 22h, como intervalo para jantar. Mais cinco testemunhas foram dispensadas, restando cinco para serem ouvidas. A segunda testemunha a falar foi o delegado Alan Duarte, que substituiu a delegada Bárbara Lomba, também ouvida, na condução do inquérito do homicídio. Para ele, não resta dúvidas das motivações do assassinato do pastor Anderson. “A dinâmica dos fatos é clara, no sentido de apontar a ex-deputada Flordelis como mandante e os outros familiares envolvidos como coautores. A motivação financeira era a principal [razão do assassinato]”, disse o delegado, após seu depoimento.

Defesa: O advogado de Flordelis, Rodrigo Faucz, assistiu ao julgamento e refutou a participação de sua cliente na morte do pastor. Faucz sustentou que ela está sendo prejudicada, pois está havendo um pré-julgamento midiático dela. “A impressão que se tem é que há um atropelo nas garantias do acusado, justamente porque tem um interesse popular em cima. É uma situação bem delicada. Ela não foi [mentora intelectual do assassinato]. E, além de não ter sido, o Ministério Público não provou, até agora, nesse sentido. [A tese é] negativa de autoria”, pontuou Faucz.

MPF pede ação urgente contra garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou à Justiça Federal um pedido para obrigar a União a retomar ações de proteção e operações policiais contra o garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami. Agentes do Ministério Público Federal visitaram a Serra das Surucucus, em Roraima, e verificaram que garimpos ilegais ocuparam a região, utilizando as pistas de pouso da saúde indígena como apoio logístico de aeronaves e helicópteros. De acordo com relatório do MP, as comunidades indígenas estão cada vez mais próximas do garimpo e não podem usufruir de seu habitat tradicional, já muito degradado pelo desmatamento e pela poluição dos rios.

Diante dessas informações, o MPF pede, em regime de urgência, que seja feito um planejamento de novas operações de repressão contra os crimes socioambientais na região e que as equipes policiais permaneçam no local até que todos os infratores ambientais sejam retirados da terra indígena. A ação pede, ainda a prestação do serviço de saúde, reabrindo os postos de saúde. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também foi acionado para que inicie ações de fiscalização de todas as pistas de pouso clandestinas. De acordo com MPF, as medidas propostas buscam evitar ações como as relatadas nas últimas denúncias apresentadas em relatório da Hutukara Associação Yanomami, que cita pelo menos três crimes contra a dignidade sexual de vulneráveis, crime de trabalho escravo e crime de disseminação de bebida alcoólica entre indígenas de recente contato.

O MPF busca mais informações para abrir investigação específica e definir as medidas cabíveis em cada caso. Procurada pela nossa reportagem, a Fundação Nacional do Índio (Funai) informou, em nota, que desconhece o estudo citado e que não comenta dados extraoficiais. A fundação esclareceu, ainda, que atua em atividades de monitoramento territorial na Terra Indígena Yanomami por meio de cinco bases de Proteção Etnoambiental na região, com ações permanentes de proteção, fiscalização e vigilância territorial. A Funai destacou também que a mineração ilegal é um problema crônico, fruto de décadas de fracasso da política indigenista brasileira que, no passado, era guiada por interesses escusos, falta de transparência e forte presença de organizações não governamentais. O Ministério da Saúde informou que as ações de combate ao mosquito transmissor da malária estão sendo intensificadas no Distrito Especial Indígena e que, em 2021, houve uma redução, de aproximadamente 7% de casos da doença em relação ao ano anterior. Além disso, a pasta afirmou que trabalha em um plano de eliminação da malária no Brasil especificamente nos territórios indígenas.

Covid-19: autoridades relatam 22,7 mil casos e 166 mortes em 24 horas

As secretarias municipais e estaduais de saúde registraram, nas últimas 24 horas, 22.724 novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Os órgãos de saúde também notificaram 166 novas mortes por complicações associadas à doença. Com os novos casos acrescidos às estatísticas, o total de pessoas que contraíram covid-19 durante a pandemia foi para 30.183.929. Até ontem, o painel de informações do Ministério da Saúde marcava 30.161.205 casos acumulados. O número de casos em acompanhamento, de covid-19, está em 396.133. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias, que não tiveram alta nem evoluíram para morte.

Com as novas mortes, o total de pessoas que não resistiram ao novo coronavírus chegou a 661.493. Ontem, o sistema de dados da pandemia contabilizava 661.327 óbitos. Ainda há 3.095 mortes em investigação. A investigação ocorre pelo fato de haver casos em que o paciente morreu, mas a investigação para esclarecer a causa ainda demanda exames e procedimentos posteriores.

Até hoje, 29.126.303 pessoas se recuperaram de covid-19. O número corresponde a 96,5% dos infectados desde o início da pandemia. Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira (12). Nela, são consolidadas as informações enviadas por secretarias municipais e estaduais de saúde sobre casos e mortes associados à covid-19. Os números, em geral, são menores aos domingos, segundas-feiras e nos dias seguintes aos feriados, em razão da redução de equipes para a notificação dos dados. Às terças-feiras e dois dias depois dos feriados, normalmente há mais registros diários pelo acúmulo de dados atualizados.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia no país.
Ministério da Saúde

.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (167.730), dados de ontem, Rio de Janeiro (73.111), Minas Gerais (61.046), Paraná (42.004) e Rio Grande do Sul (39.172). Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (1.996), Amapá (2.128), Roraima (2.146), Tocantins (4.148) e Sergipe (6.337). Não foram registradas novas mortes entre ontem e hoje no Acre, Amapá e em Roraima.

Vacinação

Até hoje foram aplicados 406 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 173,5 milhões com a 1ª dose, 152,4 milhões com a 2ª dose e 4,8 com a dose única. Outros 71,6 milhões já receberam a dose de reforço e 3 milhões ganharam dose adicional.

SC: Estado confirma 1.687.549 casos, 1.662.463 recuperados e 21.709 mortes
.
O Governo do Estado informou que há 1.687.549 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina. Desses, 1.662.463 são considerados recuperados e 3.377 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado nesta terça-feira, 12. Até esta data, 21.709 óbitos foram causados pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,29%.
.

Há 5 óbitos a mais em relação à última atualização diária. Aos casos confirmados se somaram 1.092, enquanto a estimativa de recuperados subiu 992. O número de casos ativos registrou um aumento de 95.

>>> Confira aqui o boletim diário desta terça-feira, 12
>>> Confira o detalhamento dos óbitos por data
>>> Saiba mais sobre as fontes e os conceitos dos dados

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina e 294 têm registro de ao menos um óbito. A estimativa do Governo do Estado é que 74 municípios não tenham caso ativo algum. Atualmente, a regional de saúde com mais casos ativos proporcionalmente à população é a Grande Florianópolis, com 97 para cada 100 mil habitantes. Em seguida, estão Serra (77) e Xanxerê (62). As que menos têm são Alto Uruguai Catarinense (8), Foz do Rio Itajaí (17) e Médio Vale do Itajaí (22).

Dos 839 leitos de UTI Adulto existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 725 ocupados, sendo 35 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A ocupação é de 86,4%.

Governador anuncia recursos de R$ 5 milhões em Papanduva nesta quarta

Governador Moisés – Redes Sociais – RNC – Divulgação

O governador Carlos Moisés levará a Papanduva, no Planalto Norte, mais de R$ 5 milhões em recursos para pavimentações e aquisição de equipamentos agrícolas. A agenda de trabalho do chefe do Executivo no município será nesta quarta-feira, 13, a partir das 10h30. Os atos de Governo ocorrerão na prefeitura.

Do montante que será repassado ao município via Transferência Especial, R$ 4,9 milhões serão para pavimentações asfálticas e R$ 200 mil para a compra de implementos e/ou equipamentos agrícolas. Além de Papanduva, o governador vai repassar R$ 1 milhão para Irineópolis, também para a aquisição de maquinário agrícola.

Saúde divulga 1.450 novos casos e 31 óbitos de Covid-19 no Paraná

A Secretaria estadual da Saúde divulgou nesta terça-feira (12) mais 1.450 casos confirmados e 31 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.417.800 casos confirmados e 42.771 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta terça-feira são de abril (848), março (138), fevereiro (197) e janeiro (190) de 2022; dezembro (4), novembro (2), outubro (5), setembro (3), agosto (10), julho (9), junho (7), maio (4), abril (2), março (5) e janeiro (4) de 2021; e dezembro (10), novembro (2), setembro (1), agosto (3) e julho (6) de 2020. Os óbitos são de abril (4), março (5) e fevereiro (6) de 2022; outubro (4), setembro (1), agosto (1), julho (1), abril (2), março (1) e janeiro (4) de 2021; e novembro (1) e agosto (1) de 2020.

INTERNADOS – Trinta pacientes com diagnóstico confirmado estão internados em leitos SUS (16 em UTIs e 14 em enfermarias). Não há pacientes com diagnóstico confirmado na rede particular. Outros 297 pacientes internados (140 em UTIs e 157 em enfermarias), que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 31 pacientes. São 15 mulheres e 16 homens, com idades que variam entre 21 e 96 anos. Os óbitos ocorreram entre 23 de agosto de 2020 e 8 de abril de 2022. Os pacientes que foram a óbito residiam em Ponta Grossa (11), Curitiba (4), Cascavel (3), Laranjeiras do Sul (2),  Vera Cruz do Oeste, Terra Boa, São José dos Pinhais, Porto Vitória, Nova Fátima, Engenheiro Beltrão, Diamante do Sul, Cantagalo, Braganey, Boa Vista da Aparecida e Bela Vista da Caroba.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 10.825 casos de residentes de fora do Estado – 233 pessoas foram a óbito.

Confira o informe completo.

Com mais três óbitos no boletim, Saúde discute novas políticas contra a dengue

O boletim semanal da dengue, divulgado nesta terça-feira (12), confirma mais três óbitos, totalizando cinco mortes pela doença neste período epidemiológico (de 1º de agosto de 2021 a julho de 2022). Eles ocorreram nas regiões Oeste e Noroeste do Estado, entre os dias 1º de fevereiro e 24 de março de 2022. São dois homens, um de 86 anos, que residia no município de Matelândia, e outro de 74 anos, morador de Tapira, além de uma mulher de 32 anos, residente de Medianeira. Os dois óbitos anteriores ocorreram nos municípios de Arapongas e Nova Esperança. Também foram confirmados mais 4.882 casos, somando 16.560 confirmações. São 12.465 novas notificações, totalizando 65.040 registros em 360 municípios (sete a mais do que o anterior). Há ainda, 19.051 casos em investigação.

Diante desse quadro, a Secretaria de Estado da Saúde promoveu nesta terça uma reunião técnica para mapear e sugerir novas medidas de enfrentamento da dengue no Paraná. Participaram gestores da Secretaria de Saúde do Paraná, os diretores das 22 Regionais de Saúde, apoiadores do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/PR), o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Júnior Weiller, e o diretor executivo do Consórcio Paraná Saúde, Carlos Roberto Kalckmann Setti.

“Este aumento vertiginoso no número de casos notificados e confirmados aponta para uma situação de eminente epidemia, e por esse motivo é necessário fazer um alinhamento de medidas, principalmente no que se refere à ação do Estado nas Regionais de Saúde e consequentemente nos municípios”, explicou o secretário de Estado da Saúde, César Neves. A Secretaria realiza constantes ações há alguns anos de prevenção por meio das 22 Regionais de Saúde, mas a proposta, agora, é focar na mesma estratégia que se mostrou eficaz no combate à doença durante a epidemia de 2019. “Precisamos sensibilizar os municípios para que centralizem o atendimento da dengue em uma unidade de referência para o acolhimento deste paciente. Isso favorecerá um manejo adequado dos pacientes por parte dos médicos, evitando condutas que possam resultar no agravamento da doença”, disse o secretário.

Flamengo supera o Talleres por 3 a 1 na Libertadores

Apoiado por mais de 42 mil torcedores, o Flamengo derrotou o Talleres (Argentina) por 3 a 1, nesta terça-feira (12) no estádio do Maracanã, para manter a liderança do Grupo H da Copa Libertadores. O próximo compromisso do Flamengo será pelo Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo no domingo (17) no Maracanã. Pela Libertadores, o Rubro-Negro pega o Universidad Católica (Chile), no dia 28.

Palmeiras toma susto, mas goleia Independiente Petrolero

Após tomar um susto inicial, o Palmeiras contou com o faro de gol de Rafael Navarro para golear o Independiente Petrolero (Bolívia) por 8 a 1, na noite desta terça-feira (12) no Allianz Parque, para permanecer na ponta da classificação do Grupo A da Copa Libertadores com seis pontos. Após atuar pela competição continental o Palmeiras volta a campo no sábado (16), contra o Goiás no estádio da Serrinha. Pela Libertadores o próximo compromisso é diante do Emelec (Equador).

Wellington Rato garante vitória do Atlético-GO na Sul-Americana

Graças a um gol de Wellington Rato, o Atlético-GO derrotou o Defensa y Justicia (Argentina) por 1 a 0, nesta terça-feira (12) no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na província de Buenos Aires, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Com o triunfo o Dragão permanece na liderança da chave, agora com seis pontos. Agora a atenção do Dragão vai para o Brasileiro, onde pega o Bragantino no domingo (17). Na terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana a equipe goiana terá pela frente o Antofagasta (Chile).

Ceará derrota La Guaira para continuar 100% na Sul-Americana

O Ceará derrotou o La Guaira (Venezuela) por 2 a 0, nesta terça-feira (12) no Estádio Olímpico de la UCV, pela 2ª rodada da fase de Grupos da Copa Sul-Americana. Após este triunfo, o Vozão permanece na liderança do Grupo G da competição, agora com seis pontos. Agora o Ceará volta as atenções para o Brasileiro, onde recebe o Botafogo no domingo (17). O próximo compromisso do Vozão na Sul-Americana é diante do General Caballero (Paraguai).

Liga dos Campeões: Villarreal elimina Bayern  

O Villarreal da Espanha, marcou um gol aos 43 minutos do segundo tempo com Samuel Chukwueze para empatar em 1 a 1 com o Bayern de Munique (Alemanha), nesta terça-feira (12), e avançar para as semifinais da Liga dos Campeões com uma vitória agregada de 2 a 1 sobre os alemães. Os espanhóis enfrentarão Liverpool (Inglaterra) ou Benfica (Portugal) nas semifinais (os ingleses venceram por 3 a 1 a partida de ida em Portugal).

Real Madrid vence o Chelsea  

O Real Madrid venceu o Chelsea e garantiu sua vaga nas semifinais da Liga dos Campeões após uma derrota por 3 a 2 na prorrogação em uma partida de volta eletrizante no estádio Santiago Bernabéu nesta terça-feira (12). O time espanhol avançou com o placar de 5 a 4 na soma dos dois jogos.

Fonte: Agência Nacional/EBC – Agência Senado – Agência Câmara dos Deputados – Agências de Notícias dos estados de SC e Paraná  

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495