O papa Francisco, aos 88 anos, enfrenta um quadro crítico devido a uma pneumonia bilateral, mas teve uma noite de sono tranquila, segundo informações divulgadas pelo Vaticano no início da manhã desta terça-feira (25).
Francisco foi admitido no Hospital Gemelli, em Roma, no dia 14 de fevereiro, devido a bronquite, a qual se agravou e resultou em pneumonia nos dois pulmões. O mais recente boletim do Vaticano, divulgado na noite de segunda-feira, também informa que o papa não apresentou novos episódios de crises respiratórias asmáticas.
O papa Francisco, que assumiu o cargo desde 2013, tem lidado com questões de saúde nos últimos dois anos. Ele é especialmente suscetível a infecções pulmonares, tendo sofrido de pleurisia na juventude e, além disso, perdeu parte de um pulmão.
Confira o boletim:
“O Papa dormiu bem a noite toda.”
Essa é a atualização de hoje, 25 de fevereiro, da Sala de Imprensa da Santa Sé sobre o estado de saúde do Pontífice, internado no Hospital Gemelli desde 14 de fevereiro.
Segundo o que foi informado, ao acordar, o Papa prosseguiu a terapia. Não foram registradas novas crises respiratórias. Ontem, Francisco recebeu no Hospital Gemelli o secretário de Estado, card. Pietro Parolin, e o substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, o arcebispo Edgar Peña Parra, para a assinatura de alguns Decretos das Causas dos Santos, que foram promulgados hoje.
Fonte/Foto: Vatican News
Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada
Comercial da Rede Nova de Comunicação (47) 3642-7495