Coronel da reserva que divulgou ameaça a Rosa Weber usará tornozeleira eletrônica, diz PF

A Polícia Federal (PF) informou nesta sexta-feira (26) que o coronel da reserva Carlos Alves passará a usar tornozeleiras eletrônicas após decisão judicial. Engenheiro militar da reserva, Alves divulgou um vídeo nas redes sociais afirmando que, se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitar o pedido do PT e declarar Jair Bolsonaro (PSL) inelegível, irá sofrer as consequências. A pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), a PF abriu um inquérito para investigar o coronel e o ouviu nesta sexta-feira. “Se aceitarem essa denúncia ridícula e derrubarem Bolsonaro por crime eleitoral, nós vamos aí derrubar vocês aí, sim”, diz o coronel no vídeo. “O juízo determinou o monitoramento eletrônico do investigado, a proibição de andar armado e possuir arma em casa, o impedimento de deslocar-se à cidade de Brasília, bem como a obrigação de se manter a pelo menos de 5 km de distância de todos os Ministros do STF, do TSE e do Ministro de Estado da Segurança Pública”, informou a PF em nota.

TSE diz que convidou os 35 partidos para acompanhar apuração de votos no domingo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta sexta-feira (26) ter convidado representantes dos 35 partidos para acompanhar a apuração dos votos no próximo domingo (28), dia do segundo turno das eleições. Ao todo, cerca de 150 milhões de brasileiros deverão comparecer às urnas para escolher o próximo presidente da República e governadores de 14 estados. Além dos representantes dos partidos, o TSE informou ter convidado integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Polícia Federal (PF), por exemplo. “O convite feito pelo TSE permitirá que os partidos e demais instituições convidadas possam acompanhar in loco a totalização e a divulgação dos resultados neste segundo turno do pleito”, informou o tribunal em nota.

Ônibus com time de futsal tomba e deixa seis feridos na BR-487, em Araruna

Um ônibus que levava o time Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) tombou no quilômetro 158 da BR-487, em Araruna, na região centro-oeste do Paraná, por volta da 1h30 deste sábado (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus tinha 23 ocupantes – seis deles tiveram ferimentos leves. Todos os feridos são jogadores, com idades entre 28 e 31 anos. As vítimas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Campo Mourão, sem risco de vida. De acordo com a PRF, o motorista disse que a chuva atrapalhou a visibilidade. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo. A equipe voltava de um jogo em Umuarama, no noroeste do estado, quando o acidente aconteceu. Em um post no Facebook, a direção do time relata que o susto foi grande, mas que todos estão bem. “Cortes e arranhões ficarão pra contar história”, diz trecho da nota. O veículo foi destombado na manhã deste sábado.

Presidente da Assembleia xinga prefeita de Boa Vista e a ameaça após interromper entrevista em rádio

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (SD), xingou e ameaçou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), após interromper uma entrevista que ela concedia ao vivo para uma rádio local na tarde desta sexta-feira (26) em Boa Vista. Segundo Teresa, o parlamentar invadiu a emissora em que ela realizava a entrevista e a agrediu verbal e fisicamente com um empurrão e um aperto no braço. Ainda de acordo com Teresa, a secretária de Comunicação do município, Ana Florêncio, um assessor e um segurança também foram agredidos fisicamente pelo presidente. “Ele estava totalmente descontrolado”, disse.

Mega-Sena pode pagar prêmio estimado em R$ 2,5 milhões neste sábado

O concurso 2.092 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (27) em Jequié (BA). Excepcionalmente, foram três concursos nesta semana, como parte da “Mega Semana da Sorte”: os dois primeiros foram na terça (23) e na quinta (25).

Futebol – Brasileirão – Série A

Confira os jogos com transmissão ao vivo neste fim de semana

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SÁBADO, 27

Série A do Brasileiro

16h30 Grêmio x Sport
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Cabral Neto e Adriano Siebra) e Premiere (com Luiz Alano e Batista)

16h30 Santos x Fluminense
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil menos PE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Roger Flores e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

19h Flamengo x Palmeiras
Transmissão: Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Paulo Cesar Vasconcellos)

19h Corinthians x Bahia
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Jr. e Sérgio Xavier)

19h Chapecoense x América-MG
Transmissão: Premiere e PFCI (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)

21h Cruzeiro x Paraná
Transmissão: SporTV menos MG, Premiere e PFCI (com Rogério Corrêa e Bob Faria)

21h Atlético-PR x Botafogo
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Linhares Jr. e Gil Rocha)

SEGUNDA, 29

Série A do Brasileiro

20h Ceará x Atlético-MG
Transmissão: SporTV menos CE, Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona)