Bolsonaro é contra Revalida para médicos brasileiros

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) se manifestou contra a ideia de seu indicado ao Ministério da Saúde, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), para exigir a certificação de médicos brasileiros formados. Em entrevista neste domingo, 25, Bolsonaro foi enfático ao discordar do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos).

Sondagem de Russomano (PRB-SP) por Bolsonaro causou incômodo

O modelo de negociação política adotado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para a formação do primeiro escalão do futuro governo já causa desconforto entre os “caciques” dos partidos do Centrão.

Fuvest divulga gabarito da primeira fase; confira

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na noite deste domingo, 25, o gabarito da prova da primeira fase do processo seletivo, principal forma de acesso à Universidade de São Paulo (USP).

Candidatos avaliam parte de Exatas como a mais difícil na Fuvest

Os primeiros candidatos que terminaram a prova da Fuvest neste domingo, 25, avaliaram que a seleção teve certo grau de dificuldade. Dentre as questões, as de Exatas foram consideradas as mais complicadas, especialmente a parte de Física.

Intervenção no Rio segue sem fiscalização do Congresso

Quando aprovou o decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, o Congresso Nacional declarou que acompanharia os resultados, os gastos e fiscalizaria a ação inédita no país. Nove meses depois, as promessas não estão sendo cumpridas.

Casos de malária são registrados em Ilhabela, litoral norte de SP

Dois casos de malária confirmados nos últimos dias no município de Ilhabela puseram em alerta o Litoral Norte do Estado de São Paulo. A região já era alvo de atenção por causa de casos confirmados, inclusive com óbitos, de febre amarela. (

Sobe para 3 número de mortos após chuva em São Bernardo do Campo (SP)

A menina de 3 anos que estava internada em estado grave após ter sido resgatada de um carro arrastado pela enchente que atingiu São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na última sexta (23), morreu neste domingo, 25.

Pagamento da segunda parcela do 13º pelo INSS começa a partir de hoje

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber a segunda parcela do 13º salário a partir desta segunda-feira (26). A primeira foi paga com antecipação, entre o dia 27 de agosto e 10 de setembro.

FUTEBOL

Palmeiras bate Vasco com gol de Deyverson e é campeão brasileiro

O Palmeiras provou mais uma vez que sabe ser brasileiro na noite deste domingo. No Estádio de São Januário, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari contou com gol do centroavante Deyverson para ganhar do Vasco por 1 a 0 e garantiu o título nacional.

JOGOS DE HOJE

Campeonato Brasileiro

Botafogo x Paraná

São Paulo x Sport