Caso Marielle: Gravações mostram conversas entre vereador e milicianos

O vereador Marcello Siciliano (PHS), indicado por uma testemunha como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, teve duas conversas telefônicas com milicianos captadas pela Polícia Civil. Os áudios foram divulgados neste domingo pelo programa Fantástico, da Rede Globo. Em nota, o vereador, que já tinha classificado as declarações da testemunha de “factoides”, reafirmou que “nunca teve envolvimento com milícia”.

PM que matou ladrão é homenageada por governador no Dia das Mães

A cabo da Polícia Militar Kátia Sastre, que reagiu a um assalto na porta da escola infantil onde a filha estuda, em Suzano (região metropolitana de São Paulo), e matou o ladrão, foi homenageada pelo governador Márcio França neste Dia das Mães. Ela baleou o ladrão no momento em que o homem tentava fazer um arrastão em um grupo de pais, na entrada de uma escola particular no Jardim dos Ipês, em Suzano. O bandido levou tiros na perna e no peito e morreu. A PM é mãe de duas meninas que estudam no colégio. Ela estava na escola, onde estuda uma das filhas, para assistir uma homenagem às mães. Kátia recebeu flores do governador como forma de agradecimento.

Desabamento em São Paulo

Após 13 dias de trabalho, o Corpo de Bombeiros encerrou na manhã do domingo (13) as buscas nos escombros do prédio que desabou no Largo do Paissandu, centro de São Paulo, na madrugada de 1º de maio. Quatro vítimas foram identificadas a partir de restos mortais encontrados no local e outras quatro ainda estão desaparecidas. (Via Agência Brasil)

Restrição do foro privilegiado tira do Supremo Tribunal Federal processos de pelo menos 44 deputados e 7 senadores

A restrição ao foro privilegiado retirou do Supremo Tribunal Federal (STF) processos de pelo menos 44 deputados federais e 7 senadores. Até este domingo (13), sete ministros do STF tinham enviado para instâncias inferiores da Justiça 66 casos penais que, no entendimento deles, não têm relação com o mandato parlamentar. Outros processos devem ser remetidos nos próximos dias, uma vez que os ministros continuam analisando os casos que não preenchem mais os requisitos para permanecer no tribunal. No último dia 3 de maio, o Supremo decidiu que, em relação a deputados e senadores, o foro só vale para crimes cometidos durante o mandato e em razão do cargo.

CASAMENTO REAL

O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle se casarão no dia 19 de maio no Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da rainha Elizabeth 2ª

© Foto: Alexi Lubomirski 

No próximo sábado, 19 de maio, pessoas do mundo todo poderão acompanhar o que muitos chamaram de o casamento do ano: o do príncipe Harry, 33, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, filho mais novo da princesa Diana e do príncipe Charles, com a atriz americana Meghan Markle, 36. A cerimônia será no Castelo de Windsor, cidade vizinha a Londres.

Líder da Al-Qaeda convoca jihad contra EUA por embaixada em Jerusalém

O líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, convocou no domingo a jihad contra os Estados Unidos, ao afirmar que a instalação da embaixada do país em Jerusalém é a prova de que as negociações e o “apaziguamento” não ajudaram os palestinos. Em um vídeo de cinco minutos com o título titulado “Tel Aviv também é um território dos muçulmanos”, o médico egípcio que assumiu a liderança da Al-Qaeda após a morte de seu fundador, Osama bin Laden, em 2011, chama a Autoridade Palestina de “vendedores da Palestina” e convoca seus adeptos a pegar em armas. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “foi claro e explícito e revelou a verdadeira face da Cruzada moderna (…) O apaziguamento não funciona com ele, e sim a resistência (…) pela via da jihad”, afirmou Al-Zawahiri de acordo com uma transcrição do grupo SITE, que monitora os sites de internet islamitas. Para o líder da Al-Qaeda, os países islâmicos fracassaram em atuar a favor dos muçulmanos ao integrar a ONU, instituição que reconhece Israel, e ao aceitarem as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas ao invés da sharia (lei islâmica).

FUTEBOL

Tite convoca hoje os 23 jogadores que disputarão a Copa da Rússia

O técnico da seleção brasileira, Tite, convoca nesta segunda-feira, às 14h, o time que disputará a Copa do Mundo da Rússia. Há expectativa em torno do nome escolhido para o lugar de Daniel Alves, que sofreu uma contusão no joelho durante a partida do Paris Saint-Germain no dia 8 de maio e deverá passar por uma cirurgia, nas próximas semanas. Ao anunciar os nomes dos 23 convocados, Tite deverá também falar sobre as condições clínicas de Fagner, jogador do Corinthians, atleta mais convocado pelo técnico para a reserva de Daniel Alves. Também na lista dos substitutos de Daniel estão Danilo, jogador do clube inglês Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique.

Campeonato Brasileiro 

O Corinthians encerra invencibilidade do Palmeiras e assume segundo lugar; O Flamengo perde da Chape, mas mantém liderança; O São Paulo empata com Bahia na Fonte Nova; O Santos vence Paraná na Vila com dois de Gabigol; O Vitória aproveita crise e vence o Vasco por 3 a 2. O Galo vira na Baixada e amplia jejum de vitórias do Atlético-PR e o Cruzeiro vence Sport com outro gol de Dedé.

Jogos de hoje

Brasileirão
Ceará x América-MG  (20h)

Botafogo x Fluminense (20h)