ELEIÇÕES 2018

Partidos começam a definir candidatos

Ainda com o cenário das coligações indefinido, os partidos políticos iniciam nesta sexta-feira (20) as convenções nacionais que vão decidir os candidatos à Presidência da República, nas eleições de outubro. Os nomes dos candidatos a presidente e a vice têm de ser aprovados nas convenções até 5 de agosto e registrados no Tribunal Superior Eleitoral até 15 de agosto.

Alckmin recebe apoio do Centrão

A decisão do bloco conhecido como Centrão de apoiar a pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República nas eleições de 2018 fará disparar o tempo de televisão do candidato. Somando os quinhões a que tem direito os dez partidos que devem participar da coligação, o tucano terá mais da metade das duas horas diárias dedicadas às candidaturas, somando-se os programas eleitorais e as muitas inserções ao longo do dia.

Em nova tentativa, PRP volta a dizer ‘ não’ a Bolsonaro

O comando do PSL recebeu na noite desta quinta-feira, 19, mais um não oficial do PRP ao convite feito para que o partido indicasse o general da reserva Augusto Helenocomo candidato a vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Dirigentes dos dois partidos se encontraram em São Paulo, para uma negociação, mas a conversa não prosperou. O encontro entre o presidente do PRP, Ovasco Resende, o presidente do PSL, Gustavo Bebianno e o vice, Julian Lemos, ocorreu após Bolsonaro tentar uma reaproximação com a legenda. Na quarta-feira, a executiva do PRP já tinha descartado uma aliança com o PSL.

‘Dr. Bumbum’ é preso no Rio

© Foto: Leo Correa/AP

O médico Denis Furtado, acusado pela morte da bancária Lilian Calixto após um tratamento estético nos glúteos, declarou que o procedimento foi feito de maneira correta e que a justiça será feita. Furtado, conhecido como ‘Dr. Bumbum’, foi preso na tarde de ontem em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Chacina em Porto Alegre deixa 7 mortos

Sete pessoas morreram e uma ficou ferida em uma chacina na zona norte de Porto Alegre na noite de quinta-feira (19). Segundo a Polícia Militar, um grupo armado invadiu uma residência e efetuou disparos contra as vítimas. Até o momento, ninguém foi preso.

Lei cria o Dia Marielle Franco

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, sancionou a lei que transforma o dia 14 de março em “Dia Marielle Franco – dia de luta contra o genocídio da mulher negra” em todo o Estado do Rio de Janeiro. A data é a mesma em que a vereadora e seu motorista, Anderson Gomes, foram mortos a tiros.

Trump sugere novo encontro com Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, atacou nesta quinta-feira os círculos norte-americanos que recriminaram o comportamento do presidente dos EUA, Donald Trump, na cúpula bilateral desta semana em Helsinque. Trump, por sua vez, tornou a elogiar sua reunião Putin e sugeriu que ambos manterão um segundo encontro para aprofundar assuntos tratados.

Brasileiro é condenado por tráfico nos EUA

O brasileiro Frederik Barbieri, de 47 anos, foi condenado a mais 13 anos de prisão por um tribunal federal dos Estados Unidos por contrabando de mais de mil armas de fogo. Conhecido como “senhor das armas”, ele traficou fuzis de Miami para o Rio de Janeiro dentro de aquecedores de água.

BRASILEIRÃO

Santos e Palmeiras empatam

De volta após a parada para a Copa do Mundo, o Santos recebeu o Palmeiras no Pacaembu pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Lucas Lima, que veio do clube santista, abriu o placar para o time alviverde logo aos sete minutos, batendo na saída do goleiro após grande jogada de Willian pela direita. Na segunda etapa, aos 29, Gustavo Henrique aproveitou o bate-rebate dentro da área e o rebote do travessão para empatar.

Pedro faz no fim, e Flu arranca empate com Vasco

O 9 de um lado, Andrés Ríos, deu vantagem ao Vasco, mas o 9 da outra parte, Pedro, arrancou o empate já perto do fim, e o clássico entre Vasco e Fluminense, em São Januário, terminou empatado. Com a igualdade na Colina, os rivais seguem próximos no meio da tabela, sem fugir muito do Z4, mas também sem encostar no G6.

Cruzeiro vira sobre América, encerra jejum e vê G4 perto

A retomada do Brasileirão rendeu emoções na partida entre Cruzeiro e América-MG. As duas equipes estavam precisando da vitória para subir na tabela, mas foi a Raposa que comemorou os três pontos, ao vencer por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Mineirão, em jogo válido pela décima terceira rodada. Os gols da equipe Celeste foram marcados por Robinho, Raniel e Arrascaeta, e o de honra do Coelho foi Christian. Com o resultado, o Cruzeiro sobe na tabela e respira na competição

Chape e Bahia empatam e seguem em má fase

Vivendo uma situação parecida no Campeonato Brasileiro da Série A, Chapecoense e Bahia se enfrentaram nesta quinta, na Arena Condá, para tentar se afastar dos últimos colocados do principal torneio nacional. Em uma partida com poucas chances de gol, as duas equipes aproveitaram uma única oportunidade e empataram o jogo por 1 a 1, resultado ruim para os dois times que estão na parte de baixo da tabela.

Atlético-PR continua na zona de rebaixamento

O Atlético-PR e Internacional fizeram um jogo movimentado na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada. A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com um empate por 2 a 2.