A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu desde o início da manhã desta quarta-feira, 26, 45 mandados de busca e apreensão nas 23 regionais em ações integradas à Operação Midas sob coordenação do Ministério da Justiça. O foco da operação foi específico no crime de roubo e latrocínio, ou seja, crime patrimonial com violência ou grave ameaça e resultado morte, tentado e consumado.

Até às 17hs, os 45 mandados de busca e apreensão resultaram em 50 prisões, sendo 25 por roubo, 20 por outros crimes e 5 em flagrante, além de um adolescente apreendido. Também foram recuperados quatro veículos roubados.
266 policiais civis participaram das ações, que terão continuidade na quinta-feira.

28dad17e-7e09-43f7-915c-1a65bf9997a7

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Luiz Ângelo Moreira, responsável pela coordenação estadual da Operação Midas, destaca que o cumprimento desses mandados é diário e não cessa. “A Polícia Civil de Santa Catarina está permanentemente em campo para dar segurança à sociedade e retirar esses criminosos das ruas. O que houve nesta quarta-feira, e prossegue na quinta, é uma concentração de esforços a nível nacional no cumprimento desses mandados”, disse. A Polícia Civil de Mafra cumpriu 5 mandados na região.

Foto/Fonte: Polícia Civil
Fotos/Fonte: Polícia Civil