Os vereadores encaminharam ao governador eleito de Santa Catarina, Comandante Carlos Moisés da Silva, uma moção de apelo para aumentar o quadro de efetivos do Corpo de Bombeiros Militar de Mafra.

Nesta semana, os vereadores irão apresentar a situação mafrense no Congresso Estadual dos Vereadores em Florianópolis. O objetivo é sensibilizar todo estado em busca de melhores condições de atendimento ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. E que o próximo governador catarinense se comprometa em realizar concursos para suprir a atual deficiência no quadro de bombeiros militar.

Em busca de mais informações, o presidente da Câmara, Adilson Sabatke, se reuniu com o comandante, Tenente Maicon Éder Motelievicz, na última segunda-feira, 26. Atualmente, a corporação conta com 16 bombeiros militares. Até o início de 2018, o quadro de efetivos diminuirá para 14, pois dois bombeiros irão se aposentar.

Segundo o comandante, o quadro desejável seria de 35 bombeiros militares. Assim, as equipes de socorro ficariam completas todos os dias. Hoje o quartel mafrense conta com a ajuda dos bombeiros comunitários que auxiliam nas ocorrências com a supervisão de um bombeiro militar. No entanto, esse trabalho voluntariado ocorre com maior volume nos finais de semana.

Desde 2017, os vereadores da 18ª Legislatura buscam soluções para o Corpo de Bombeiros Militar de Mafra.

Foto: Tenente Maicon Éder Motelievicz e Adilson Sabatke

Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra