Bombeiros retiram de lago computador de operador financeiro do esquema de Cabral

Imagens obtidas com exclusividade pela GloboNews mostram o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros de um notebook que tinha registros de propina e que foi jogado em um lago em Paraíba do Sul, no interior do Estado do Rio de Janeiro, na fazenda de Carlos Miranda, apontado como o operador financeiro de um esquema de corrupção que seria liderado por Sérgio Cabral. Miranda contou em depoimento que tinha jogado o computador no local quando a Lava Jato começou. Segundo ele, era ali que guardava as planilhas com as transações do grupo do ex-governador. Entre elas, estariam os pagamentos feitos ao então procurador-geral de Justiça do RJ, Cláudio Lopes, denunciado na última terça (9) por formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, além de e quebra de sigilo funcional, crimes cometidos entre o final de 2008 e dezembro de 2012.

Bar pega fogo na Rua Trajano Reis, em Curitiba

Oito veículos dos bombeiros, entre caminhões, ambulâncias e carros de apoio, e 23 bombeiros participaram do combate às chamas. Durante a madrugada, por volta das 3h30, o fogo voltou e havia risco de o fogo se espalhar para os imóveis vizinhos. Os bombeiros, então, voltaram ao bar e concluíram o serviço por volta das 5h. Na manhã deste sábado (13), a Cosedi vistoriou o imóvel e interditou o local. O órgão também solicitou a demolição do telhado e outras reformas.

Jornais citam áudio que comprovaria morte de jornalista saudita em consulado em Istambul

Os jornais “The Wahsington Post”, americano, e “The Sabah”, turco, citam a existência de uma gravação de áudio que mostraria como o jornalista saudita Jamal Khashoggi foi interrogado, agredido e morto no consulado de seu país em Istambul, na Turquia. A Arábia Saudita chamou de “mentirosas” as acusações de que ele foi assassinado. Khashoggi, forte crítico do governo de Riad, desapareceu no último dia 2, após entrar no consulado saudita para retirar alguns documentos oficiais necessários para seu casamento com sua namorada turca. Ele havia deixado seu país no ano passado e morava nos Estados Unidos.

Fortes chuvas na Indonésia deixam mortos e desaparecidos

Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 15 seguem desaparecidas por conta das fortes chuvas e deslizamentos de terra que acontecem desde a última quinta-feira (11) na ilha de Sumatra, na Indonésia, de acordo com informações divulgadas neste sábado (13) por fontes oficiais. A Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio) disse em comunicado que as vítimas são moradores das províncias de Sumatra Norte e Sumatra Ocidental, incluindo 11 estudantes da aldeia Muara Saladi que morreram quando sua madraça (escola muçulmana) foi destruída por uma enchente. O temporal danificou centenas de casas e infraestruturas como duas pontes nos municípios de Tanah Datar e Pasaman Ocidental, ambas em Sumatra Ocidental. A agência disse que as tarefas de busca e resgate ainda estão em andamento, pois algumas das aldeias afetadas se encontram em zonas montanhosas e áreas arborizadas de difícil acesso.

Facebook diz que hackers roubaram dados de 29 milhões de usuários

O Facebook disse, nesta sexta-feira (12), que os hackers responsáveis por um ataque à rede social descoberto em setembro tiveram acesso às contas de cerca de 29 milhões de pessoas e roubaram nome e detalhes de contato dos usuários. Para checar se sua conta foi afetada acesse a Central de Ajuda do Facebook (disponível somente em inglês). A empresa informou no dia 28 de setembro que os hackers haviam roubado códigos de acesso digital, permitindo o acesso a quase 50 milhões de contas de usuários, mas não confirmou, na época, se as informações haviam sido realmente roubadas. Em nota, a empresa disse que, em 15 milhões de contas, os invasores acessaram nomes e detalhes de contato (incluindo número de telefone, e-mail ou ambos), dependendo do que os indivíduos tinham em seus perfis. Em outras 14 milhões de contas, os hackers também acessaram outros detalhes, incluindo nome de usuário, gênero, localidade/idioma, status de relacionamento, religião, cidade natal, data de nascimento, dispositivos usados ​​para acessar o Facebook, educação, trabalho e os últimos 10 locais onde estiveram ou em que foram marcados

Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

O concurso 2.087 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 27 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (13) no município de Joaçaba (SC).

Futebol – Brasileirão – Série A

Confira as partidas com transmissão ao vivo neste fim de semana

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SÁBADO, 13

Série A do Brasileiro

17h Flamengo x Fluminense
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr. e Paulo Cesar Vasconcellos)

19h Santos x Corinthians
Transmissão: Premiere (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

21h Bahia x Paraná
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Rainan Peralva e Jorge Allan)

DOMINGO, 14

Série A do Brasileiro

11h Chapecoense x Vitória
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Linhares Jr. e André Loffredo)

16h Vasco x Cruzeiro
Transmissão: TV Globo para RJ, MG, ES, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luiz Carlos Jr. Bob faria, Roger Flores e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Eduardo Moreno e Lédio Carmona)

16h Palmeiras x Grêmio
Transmissão: TV Globo para RS (com Gustavo Villani, Mauricio Saraiva e Márcio Chagas) e Premiere (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

16h Internacional x São Paulo
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Sérgio Xavier)

19h Atlético-PR x Sport
Transmissão: SporTV menos PR e Premiere (com Julio Oliveira e Edinho)

19h Atlético-MG x América-MG
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rogério Corrêa e Henrique Fernandes)

SEGUNDA, 15

Série A do Brasileiro

20h Ceará x Botafogo
Transmissão: SporTV menos CE, Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Raphael Rezende)