Presidente da SANTUR visita CENPALEO em Mafra

O Centro Paleontológico da Universidade do Contestado – CENPALEO recebeu no dia 22 de junho, a visita do presidente da SANTUR, Sr. Valdir Rubens Walendowiski, que atendeu o convite das Sras. Eliane Villa Lobos Strapasson e Raquel Zanelatto, representantes da Associação Caminhos do Contestado. Ele conheceu o CENPALEO e Museu da Terra e da Vida e também veio conhecer o Projeto do Centro Cultural do Contestado, que tem por finalidade abrigar as exposições e coleções do museu, além de propiciar a comunidade um centro para divulgação da cultura regional.

O projeto foi aprovado para captação de recursos pela Lei Rouanet, no valor de R$6.950.000,00. Caso seja realizado, se tornará um diferencial para a região, pois trata-se do único Museu de História Natural do Estado com foco principal na Paleontologia de nossa Região, o que o torna um atrativo local para o turismo educacional, científico e cultural. Em suas considerações, Valdir Walendowiski considerou o projeto de suma importância para o estado e se disponibilizou a colaborar nos contatos para possíveis parceiros do projeto, além de enviar uma carta de apoio ao projeto.

O coordenador do CENPALEO, Dr. Luiz Carlos Weinschütz ressaltou que o CENPALEO/Museu da Terra e da Vida vem crescendo ano a ano, seja em numero de visitantes e no seu acervo, bem como na produção científica que coloca o Planalto norte no cenário científico mundial, mas que necessita de um espaço maior e adequado para receber o visitante, e salvaguardar as coleções de excepcional interesse científico.