A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Mafra, concluiu nesta sexta-feira (08/03), as investigações de uma morte e de duas tentativas de homicídio, praticados nas mesmas circunstâncias, ocorridos no ano de 2016.

Segundo as investigações, momentos antes de serem atingidas, as vítimas estavam em um bar situado no bairro Amola Flecha quando se envolveram em uma briga. Após o desentendimento, foram para casa sendo surpreendidos por disparos de armas de fogo que resultaram na morte de G. W. e em graves lesões em seu pai e em um amigo, que também estava no local.

No curso das investigações foram realizadas diversas diligências, bem como foram requisitados vários exames periciais ao IGP, além da oitiva de diversas testemunhas, cujas análises apontam a participação de quatro pessoas nestes graves crimes.

Os quatro suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado caracterizado quando cometido em circunstâncias que tornam o crime ainda mais grave, pelo motivo fútil e pela traição, e por dupla tentativa de homicídio qualificado pelas mesmas razões, já que as vítimas foram atingidas pelas costas quando estavam no interior da residência, desprevenidas e sem capacidade de oferecer resistência.

Em caso de condenação, os indiciados podem pegar uma pena de até 50 anos de prisão, considerando as penas máximas cominadas para os referidos crimes.

Com a conclusão do inquérito policial em cerca de 30 dias após a mudança no comando das investigações, que ficaram sob a presidência do delegado Marcelo Schiebelbein e posterior remessa ao Poder Judiciário, a Polícia Civil demonstra seu compromisso com a segurança pública, não tolerando inércia e morosidade na condução de investigações policiais, isto porque, mais do que discursos burocráticos, desculpas evasivas e frases de efeito, a população espera respostas e ações práticas da Polícia no combate a criminalidade, pois este é o nosso compromisso”, pontuou o Delegado Regional Rafaello Ross.