Nota à Imprensa nº 078/2019 – Período: De 11 a 14 de outubro de 2019.

POSSE/PORTE DE ENTORPECENTES

Na sexta-feira, 11, por volta das 16h50, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Comerciante José Kaliski, Bairro Restinga, quando abordou um veículo VW/Fox, em atitudes suspeitas. Durante a revista veicular foi encontrado uma pequena porção de maconha, sendo a propriedade da droga assumida pelo condutor, um homem de 31 anos de idade. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em desfavor do referido homem.

DANO

No sábado, 12, por volta das 9h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Paulo Heyse Filho, Vila Jardim América, onde o proprietário de um veículo Fiat/Fiorino relatou que deixou seu veículo estacionado na via pública e que durante a madrugada alguém ateou fogo no veículo causando dano de grande monta, sendo as chamas contidas pelo corpo de bombeiros de Mafra. O mesmo veículo já havia sido alvo de tentativa de incêndio na quinta-feira, 10. Foi orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No sábado, 12, por volta das 22h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua da Caridade, Jardim Imbuial, onde uma mulher de 25 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo seu marido, um homem de 37 anos de idade, o qual ainda ameaçou atear fogo na residência e num veículo. O agressor foi preso em flagrante por ameaça e lesões corporais, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

No sábado, 12, por volta das 23h30, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneiro Gaspar Liebl, Espigão do Bugre, onde uma mulher de 59 anos de idade relatou que possui Medida Protetiva determinando o afastamento do seu filho, um homem de 39 anos de idade e que nesta data ele adentrou o pátio da residência e tentou arrombar a porta, tendo ainda ameaçado de morte a vítima e seu marido. O autor das ameaças reagiu a prisão, sendo dominado e preso em flagrante por ameaça e desobediência, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

No domingo, 13, por volta das 16h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Vereador Hercilio Buch, Alto de Mafra, onde uma mulher de 34 anos de idade relatou que foi agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo seu companheiro, o qual fugiu do local antes da chegada da PM. Foram realizadas rondas, porém o referido homem não foi localizado, sendo orientada a vítima e lavrado o Boletim de Ocorrências.

Na segunda-feira, 14, por volta das 10h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Lidio Sprotte, Vila Nova, onde uma mulher de 61 anos de idade relatou que seu filho, um homem de 21 anos de idade é usuário de drogas e constantemente ameaça os demais familiares de morte. Relatou ainda que teme pela própria integridade física e dos familiares, pois nesta data o mesmo os ameaçou portando facas. A vítima e o agressor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na segunda-feira, 14, por volta das 15h50, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Basilio Celestino de Oliveira, Alto de Mafra, quando abordou uma motocicleta Yamaha YBR com placa de Camboriu-SC, com dois ocupantes. Durante consulta no sistema integrado da PM, se constatou que o garupeiro, um homem de 32 anos de idade possuía um Mandado de Prisão em aberto, sendo este preso e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu a disposição da justiça.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.