O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) deve receber cerca de 6,5 mil passageiros durante o Carnaval, entre os dias 1º e 7 de março. Esse número é 5% maior que os 6,1 mil viajantes registrados no feriado do ano passado, de 9 a 15 de fevereiro. No período, também são esperadas 76 operações de pousos e decolagens.

Para assegurar o melhor atendimento, com conforto, segurança e fluidez, a Infraero vai reforçar as atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza. Os passageiros também poderão contar com a ajuda dos “amarelinhos” – funcionários identificados pelo colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, presentes nos saguões e áreas públicas dos terminais, além dos balcões de informação. Mais dicas podem ser obtidas também na versão online do Guia do Passageiro.

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, diariamente 1,3 mil pessoas embarcam e desembarcam em Joinville. Somente em 2018 foram registrados mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. O terminal do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola conta com 4 mil metros quadrados, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema Elo, equipamento que garante o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

Aeroporto de Joinville
Aeroporto de Joinville

Rede Infraero

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de carnaval. Entre os dias 1º e 7/2, os 46 terminais da rede com voos comerciais regulares devem receber 1,45 milhão de passageiros. A alta registrada é 1% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,43 milhão de viajantes foram transportados no período de 9 a 15/2. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 12,14 mil pousos e decolagens.