Site para restituir valor começa a funcionar nesta quarta-feira (15)

A partir desta quarta-feira (15), o site para proprietários de mais de 1,9 milhões de veículos conseguirem a restituição do seguro DPVAT está no ar. O anúncio da possibilidade de restituir o valor pago a mais foi feito na última semana, após o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, acolher o pedido do governo para extinguir uma liminar, reduzindo o valor do seguro obrigatório.

O pedido para receber o valor deve ser feito no site específico. Nele é necessário fornecer dados do proprietário do carro, como CPF ou CNPJ, telefone e e-mail. Também é necessário informar o Renavam do veículo e o estado de registro. Além disso, dados de pagamentos, como data e valor, e da conta do proprietário; banco, agência e tipo de conta.

Para acessar o site/formulário: https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br/

Segundo a seguradora Líder, responsável pelo processo, “ao enviar a solicitação, o proprietário receberá um número de protocolo para acompanhamento da restituição, no mesmo site. Após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo apenas da compensação bancária para a sua finalização”.

Ainda segundo a seguradora, o site vai receber somente os pedidos de restituição da diferença de valores pagos referente ao Seguro DPVAT 2020. Para os proprietários de frotas de veículos, é necessário mandar um e-mail para restituicao.dpvat@seguradoralider.com.br. A restituição será paga diretamente na conta do proprietário.

Fonte: Agência Brasil