Nota à Imprensa nº 020/2019

Período: De 07 a 14 de março de 2019.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTES
Na segunda-feira, 11, por volta das 22h10, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Ingrácio José Correia, Vila Ivete atendendo solicitação para averiguar um homem que estava em atitudes suspeitas. Foram realizadas rondas e na Rua Capitão João Bley, Vila Ivete, os policiais abordaram um homem de 36 anos de idade. Durante a busca pessoal foi localizado de posse do mesmo um “papelote” de cocaína, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado (TC), por porte/posse de entorpecentes.

PM DE MAFRA RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E PRENDE DOIS SUSPEITOS
Na terça-feira, 12, por volta das 4h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua José Frosch, Restinga, onde o proprietário de uma residência relatou que ao sair para trabalhar constatou o furto da sua motocicleta Yamaha/YBR 125, cor bege, placa MCF-1536, a qual estava na garagem da residência. Foram realizadas rondas, orientado o proprietário e lavrado o Boletim de Ocorrência, sendo que no mesmo dia, por volta das 15h, uma equipe do serviço de inteligência da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa) fazia rondas na Rodovia BR 280 em diligências para localizar a motocicleta, quando visualizaram uma motocicleta com as mesmas características, sem placa trafegando naquela rodovia e em determinado momento o caroneiro desembarcou próximo ao Bairro Campo da Lança, sendo um adolescente de 16 anos de idade, o qual foi apreendido em flagrante. O condutor, um homem de 19 anos de idade seguiu em direção à Avenida Presidente Nereu Ramos, Jardim do Moinho, onde as demais guarnições de serviço da Polícia Militar de Mafra fizeram a abordagem, sendo que o mesmo tentou se evadir por entre às residências, mas foi preso em seguida. Ambos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, juntamente com a motocicleta recuperada.

POLICIAIS MILITARES DE MAFRA CUMPREM MANDADO DE PRISÃO
Na quarta-feira, 13, por volta das 14h45, a Policia Militar de Mafra deslocou até a Avenida Frederico Heyse, Centro, no Instituto Geral de Perícias (IGP) para averiguação de um homem que estava fazendo documento de identidade nova e constava mandado de prisão em aberto. Através do Sistema Integrado da Polícia Militar se constatou a existência de mandado de prisão ativo por falta de pagamento de pensão alimentícia, sendo o homem de 25 anos de idade, preso e encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permaneceu à disposição da justiça.

TENTATIVA DE FURTO
Na quarta-feira, 13, por volta das 20h30, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, quando avistou um homem correndo com uma faca na mão. Durante a abordagem o mesmo relatou que surpreendeu um homem tentando arrombar o seu veículo na garagem da residência e que o referido homem abandonou na sua garagem uma bicicleta marca Status, aro 26, cor preta e verde. Foram realizadas rondas, orientado a vítima, lavrado o Boletim de Ocorrência e apreendida a bicicleta que foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra.

FURTO DE BOTIJÕES DE GÁS
Na quinta-feira, 14, por volta das 9h15, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Gustavo Adolfo Friedrich, Vila Nova, onde a proprietária de uma distribuidora de gás relatou arrombamento no seu estabelecimento comercial e o furto de dois botijões de gás de 5Kg (P5). Foram realizadas rondas, orientada a proprietária e lavrado o Boletim de Ocorrência.

Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra