O Prefeito Wellington Roberto Bielecki, está participando do 1º Encontro de Articulação entre Estado e Municípios, no auditório da Defesa Civil, em Florianópolis, nesta terça-feira (19). Ele está representando como membro da Executiva da FECAM, na reunião que vai discutir a criação de Núcleos de Gestão de Convênios com a Federação Catarinense de Municípios.

O evento contará com a presença do governador Carlos Moisés, do secretário da Casa Civil, Douglas Borba, do adjunto Matheus Hoffmann, do presidente do Fecam, Joares Ponticelli, além de representantes das 21 associações de municípios de Santa Catarina. O encontro visa fortalecer a relação do Estado com os Prefeitos e promover parcerias com as associações.

Prefeiro W com Governador 16.07.01

A primeira pauta irá tratar sobre a criação dos núcleos para gestão de convênios em andamento e a serem firmados com as cidades após a desativação total das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). “A ideia é que a gente consiga otimizar recursos utilizando a estrutura das associações sem que haja prejuízo no atendimento aos municípios”, afirmou o secretário da Casa Civil.

O objetivo é que os núcleos fiquem responsáveis pela orientação de propostas, processos e prestação de contas de cada convênio celebrado entre Estado e Prefeitura. Os núcleos devem ser vinculados à Central de Atendimento aos Municípios, da Casa Civil.