Foto/Fonte: UNC

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Digital UnC 2021. A Universidade do Contestado está ofertando 43 cursos no total. As inscrições podem ser realizadas no endereço https://www.unc.br/vestibulardigital/ até 08 de dezembro. A instituição, que é reconhecida pela qualidade no ensino, pela estrutura diferenciada e pela excelência do corpo docente,  atua em seis campi: Mafra, Concórdia, Curitibanos, Porto União, Rio Negrinho e Canoinhas. O Vestibular Digital é mais uma forma da UnC estreitar e agilizar as relações com os futuros alunos, reduzindo a burocracia e fomentando o uso das ferramentas tecnológicas.

A reitora da Universidade do Contestado, Dra. Solange Sprandel da Silva, destaca que o modelo de Vestibular Digital foi uma inovação da instituição. “Em 2019, a Universidade do Contestado inovou ao lançar o Vestibular Digital – um Vestibular diferenciado em relação a todas as demais instituições brasileiras, que permite ao interessado ingressar na Universidade por meio de prova ou por mérito. Essa inovação ficou tão caracterizada que neste ano, passou a ser incorporada por toda a instituição. O Vestibular Digital UnC 2021 está ofertando 43 cursos, distribuídos nos seis campi (na modalidade presencial, com aulas remotas e 20% na modalidade a distância). Dessa forma, nós podemos mesclar momentos de integração presencial com momentos de integração virtual. Isso é muito importante principalmente nesta fase que estamos vivenciando”, argumenta.

O Curso de Medicina, no Campus de Mafra, está com as inscrições abertas através do Vestibular Acafe – http://acafe.org.br/vestibular/

A reitora faz questão de valorizar a equipe da instituição, que tem sido fundamental no processo de consolidação da UnC nos últimos anos. “O diferencial da Universidade do Contestado nos últimos seis anos tem sido a sua composição. É uma composição de profissionais comprometidos com a causa educacional e com o desenvolvimento local e, acima de tudo, que mantêm uma afinidade muito grande com os acadêmicos. Esse conjunto de fatores faz com que o processo de aprendizagem efetivamente aconteça. Esse é um grande momento para a Universidade”, sublinha.

Os interessados em se inscrever no Vestibular Digital UnC 2021 terão duas opções. Realizar a prova online ou Ingresso por Mérito Escolar. Na prova online,  o candidato terá que responder 10 questões: 5 de Português e 5 de Matemática, mais uma redação, diretamente no portal de inscrição do Vestibular.  No ingresso por Mérito, o candidato opta por ingressar através do Histórico Escolar do Ensino Médio. Os candidatos que irão concluir o Ensino Médio em 2020, poderão participar do processo postando o histórico escolar ou declaração da escola, ficando a vaga condicionada a apresentação do documento completo.