Fonte: UNC

Noventa mil pessoas visitaram o Museu da Terra e da Vida da Universidade do Contestado, campus Mafra. O marco foi registrado na última terça-feira, 20, com a visita de uma família de Blumenau/SC.

Kariny Freitas Dalvi Reisen, natural do Espirito Santo, registrou o nome como visitante número 90 mil. Com o marido, Ederson Reisen, e os dois filhos Theo (noves anos) e Otto (seis anos), a família se mudou há quatro anos para Santa Catarina.

Descobriram o Museu da Terra e da Vida devido ao interesse do filho mais velho, Theo, por dinossauros. Segundo Kariny, a visita era para ocorrer em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia.

Para Karyni, a visita do Museu da Terra e da Vida foi impressionante por dois fatores:  a organização e o atendimento. “Primeiro que o museu e o Cenpaleo são organizados de uma forma única. E o atendimento é incrível, sentimos que os funcionários têm amor pelo que fazem”, enfatiza

O coordenador do Centro de Paleontologia da UNC (Cenpaleo), Drº. Luiz Carlos Weinschütz, comemora o marco e destaca que os 90 mil visitantes que receberam se devem ao apoio que o Museu da Terra e da Vida recebe da UNC e também ao trabalho realizado pela equipe do Cenpaleo.

Atualmente, o Museu da Terra e da Vida conta com um acervo de mais de 12 mil peças e está fundamentado no Patrimônio Paleontológico e Geológico da região do Planalto Norte Catarinense. A sua exposição retrata a história da Evolução da Vida e do Planeta ? voltando cerca de 1 bilhão de anos atrás até os tempos atuais.

As visitas ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30/14h às 16h30/ 19h às 21h. Aos sábados das 8h30 às 11h30. Lembrando que grupos com mais de 10 pessoas é necessário agendamento: (47) 3641-5514.