A Reitora da UnC Solange Sprandel da Silva lançou nesta semana a Mostra Virtual UnC 50 anos – mais uma etapa das comemorações alusivas ao aniversário da Universidade do Contestado, que completa meio século no dia 03 de dezembro de 2020.

A programação de 50 anos foi apresentada à comunidade em dezembro de 2019, com o lançamento do Selo personalizado da UnC pelos Correios; publicação do Jornal Sou + Notícias, editado pelo Curso de Jornalismo. Ao longo de 2020, a UnC deu continuidade às ações com a produção dos cadernos socioeconômico dos municípios de Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Mafra, Porto União e Rio Negrinho e a Série Especial Webinars UnC 50 anos – lives com especialistas e pesquisadores do Brasil e do exterior em diversas áreas do conhecimento.

“A UnC está comprometida com o desenvolvimento da região e 50 anos de existência pressupõe uma trajetória de muitas pessoas comprometidas com o universo educacional. Pensando em toda a comunidade acadêmica de ontem e de hoje, a UnC lança o projeto Mostra Virtual para resgatar meio século de história da nossa Universidade”, destaca a reitora Solange.

COMO PARTICIPAR

Para participar do projeto, a comunidade pode enviar fotografias em formato digital que retratem a história da UnC ao longo desses 50 anos, podendo ser imagens da estrutura física e/ou que relembrem momentos especiais, como cerimônias de colação de grau.  Encaminhe a fotografia com a sua identificação para o email comunicação.unc@unc.br até 23/11. A sua imagem irá compor o Mural Virtual UnC 50 anos.

Fonte: Universidade do Contestado