A reitora da Universidade do Contestado, Solange Sprandel da Silva anunciou um incremento de R$ 2 milhões destinados para bolsas de graduação e pós-graduação para o segundo semestre letivo de 2021.

A informação foi confirmada após encontro com o secretário de Estado da Educação Luiz Fernando Vampiro que informou o incremento dos recursos para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) na terça-feira (15/6).  Com o aumento, serão investidos até R$ 467,3 milhões na oferta de bolsas de ensino superior a estudantes catarinenses em todo o ano de 2021. “É o maior programa de bolsas universitárias do Brasil e desde a sua criação contribui para o acesso e permanência de muitos estudantes no ensino superior, principalmente nos dois últimos anos”, afirmou a reitora Solange.

A reitora da UnC integrou a comitiva de reitores do Sistema Acafe cumprindo agenda de reuniões junto ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “A ação conjunta entre estado e universidades comunitárias contribui para o desenvolvimento local, estadual e nacional”, observou a reitora.

Na Assembleia Legislativa, a comitiva esteve com o líder do governo na Alesc, deputado José Milton Scheffer. O objetivo do encontro foi transmitir ao governador do Estado de SC, Carlos Moisés, o agradecimento das instituições de ensino superior pela destinação de recursos do programa UNIEDU e também campanha de vacinação, movimentos importantes do Executivo estadual e que contribuem para que as IES continuem a cumprir a sua finalidade, que é proporcionar um ensino superior de qualidade para as famílias catarinenses.