Na tarde do dia 30 de janeiro de 2019, por volta das 13h55min, quando em Rondas Ostensivas pelo Bairro Faxinal (Vila Industrial), Mafra-SC, uma Guarnição Policial Militar de Mafra-SC visualizou um veículo GOL de cor branca, com placas de Itaiópolis-SC, com três pessoas em atitude suspeita em seu interior, próximo a um estabelecimento comercial daquela região da cidade. Prontamente, com denotada presença de espírito e tirocínio policial, os Policiais Militares envidaram a abordagem e, já na marginal da Rodovia BR 116 – Rua Benemérito Anselmo Reynado – o veículo foi parado. Ato contínuo, efetivou-se a busca pessoal nos ocupantes, seguida da busca veicular. Inicialmente, nada fora encontrado com os abordados, mas, em uma mochila no interior do automóvel, foram encontrados 03 (três) tabletes de substâncias análoga a maconha, totalizando 03 Kg (três quilogramas aproximadamente).

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo, sendo eles: um homem de 35 anos – com passagens policiais por roubo, receptação, ameaça contra homem; homem de 27 anos, com passagens policiais por ameaça contra homem, e; uma mulher de 23 anos, com passagem policial por vias de fato.

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

No compilar de informações pelas equipes empenhadas, a ocorrência desdobrou-se e a partir de dados colhidos junto aos abordados, os Policiais, com apoio policial de equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do CANIL de Mafra, dirigiram a Itaiópolis, onde se somaram à Guarnição PM daquela cidade e realizaram busca na residência do homem de 27 anos, o qual assumira ser o responsável pelas drogas inicialmente encontradas. Sendo assim, numa localidade do interior do Distrito de Itaió, em Itaiópolis, mediante autorização do proprietário, foi realizada busca em uma residência, na qual foi encontrada mais uma quantia considerável de substância análoga a maconha, totalizando também aproximados 03 Kg (três quilogramas), além de uma balança de precisão; documentos para contabilidade do tráfico; envelopes plásticos para embalar a droga, e; O1 (uma) motocicleta de procedência duvidosa, Honda CG de cor preta com sinais de identificação suprimidos.

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra-SC para procedimentos cabíveis, juntamente com os cerca de 06 Kg (seis quilogramas) de maconha, bem como, os veículos e materiais apreendidos no desenrolar da ocorrência policial.

Fonte: Polícia Militar