Na manhã desta terça-feira (7), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Mafra e DPCAMI de Mafra, juntamente com policiais civis do Paraná, localizaram e efetuaram a prisão de um homem envolvido com o assassinato do agente penitenciário Edson Cardoso.

Cardoso foi morto no dia 20 de dezembro de 2019, na porta de sua residência, situada no bairro Pinheirinho. O agente penitenciário foi atingido com um tiro na cabeça, ao virar as costas.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Paraná, o crime teria sido executado por um homem faccionado à organização criminosa paulista. Na ação desta terça-feira (7), foram cumpridos mandados contra colaboradores da célula criminosa que tenham participado de alguma maneira do homicídio de Cardoso, seja fornecendo veículos, armas, esconderijo ou ainda fazendo levantamento da localização do agente penitenciário.

A ação foi simultânea e ocorreu na capital paranaense, em quatro municípios da Região Metropolitana de Curitiba, sendo Araucária, Contenda, Mandirituba e Piraquara, e na cidade de Mafra, situada no Estado de Santa Catarina, resultando na prisão de 7 pessoas.

Fonte/Foto: Polícia Civil de Mafra – SC