Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Os motoristas que trafegam pela Serra Dona Francisca devem ficar atentos a uma interdição na rodovia SC-418, que liga Joinville ao Planalto Norte de Santa Catarina, no próximo domingo (3).

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informa que haverá interrupção total da SC-418, na altura da Serra Dona Francisca, no Norte do Estado, no próximo domingo (3). A interdição será das 7h às 16h, para verificação do pavimento entre os KMs 8 e 18.

O fechamento é necessário para que a empresa que está elaborando o projeto de engenharia para as obras de restauração da rodovia realize a análise das condições do pavimento da pista. O secretário da pasta, Thiago Vieira, destaca que, apesar do transtorno, o bloqueio é imprescindível para a necessária recuperação da estrada.

“Nós sabemos que qualquer interrupção de tráfego atrapalha muito a rotina das pessoas. Mas também pedimos a compreensão de todos, já que a obra é de extrema importância para os catarinenses e essa etapa é fundamental”, explica Vieira.

Alternativas

O acesso ao pé da Serra até o KM 8, via BR-101 em Joinville, ficará liberado para o turismo rural. Um ponto de referência próximo ao KM 8 é o Posto Hubener, que possui pátio de manobra para retorno.

Após o KM 18, o acesso será possível apenas por Campo Alegre. Há hotéis na altura do KM 20 para quem precise parar próximo ao local interditado. No KM 19, o Hotel Fazenda Dona Francisca também é apropriado para a realização de manobras de retorno.

Fonte: Assessoria de Comunicação SIE – SC

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495