A previsão do tempo indica temporais e rajadas de vento, que poderão atingir Santa Catarina durante o réveillon, segundo a Defesa Civil. A chuva que foi registrada durante a madrugada desta quinta-feira (31) e a instabilidade podem se estender até a noite.

Além do predomínio da nebulosidade, também há risco de alagamentos e deslizamentos pontuais, principalmente no Litoral catarinense e no Norte do estado durante a tarde. No final da noite, próximo a virada do ano, a condição diminui e o tempo melhora no Oeste, Litoral Sul e na Grande Florianópolis.

De acordo com o aviso meteorológico emitido pelo órgão, as fortes chuvas iniciam pela região do Extremo Oeste ao Planalto Sul, devido a passagem de uma frente fria, e se espalham para as demais áreas entre a tarde e a noite.

Epagri/Ciram emite boletim de alto risco de temporais em SC. Confira abaixo:

Aviso Meteorológico (31/12/2020) – Atenção: alto risco de temporais em SC

Início: 31/12/2020 às 08:00 h

Fim: 31/12/2020 às 23:59 h

Região: todas, com alto risco no Litoral, Vale do Itajaí e norte do estado à tarde.

Previsão: risco de temporais localizados com pancadas de chuva, localmente forte, com acumulado significativo em curto intervalo de tempo, trovoadas, descargas elétricas, ventania e granizo. No fim da noite (virada) essa condição diminui do Oeste ao Litoral Sul e na Grande Florianópolis.

Sistema: frente fria em rápido deslocamento por SC.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários, na página da Epagri/Ciram e redes sociais.

Fonte: Epagri/Ciram