Santa Catarina tem pelo menos 628 pacientes recuperados de Covid-19, segundo levantamento feito pelo G1 e pela NSC, a partir de dados fornecidos pelos municípios. O governo do estado não tem dados sobre curados da doença, que é causada pelo novo coronavírus. Dos 104 municípios com casos confirmados, em 64 deles há recuperados. Os dados refletem os números do estado até 17h desta sexta-feira (24).

São considerados curados os pacientes que tiveram a confirmação da doença, passaram mais de 14 dias em isolamento e não tiveram mais sintomas. O levantamento foi feito com os boletins sobre coronavírus divulgados pelos municípios catarinenses. Do total de 104 cidades, foram conferidos os relatórios de 102. A reportagem não conseguiu contato com as prefeituras de Lindóia do Sul, no Oeste, e Timbé do Sul, no Sul do estado.

O governo do estado afirmou na noite desta sexta que Santa Catarina tem 1.209 pacientes de Covid-19, com 42 mortes. Em relação aos recuperados, o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, afirmou que essas informações ainda estão sendo compiladas e que quer criar um banco de dados unificado com hospitais e municípios.