Fonte: Município de Rio Negro

A Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta no próximo dia 29 de abril o Espetáculo teatral “A Inconveniência de ter Coragem” da companhia CTM Cultural. A comédia será apresentada no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral, às 19h30. A classificação é livre. A entrada é gratuita.

O espetáculo é inspirado na obra A Pena e a Lei de Ariano Suassuna. “Um espetáculo bufonesco sobre atos de hilaridade pastoril e teatral que devem ser levados tão a sério quanto você imaginar que devem.

A história encena desde o boneco irresponsável que pisa a terra, até o humano humilde e perante Deus. Os personagens começam e terminam como na frase que veio antes, aliás tudo que vem antes influencia o que vem depois, é bom vocês anotarem isso aí”, assim descreve a companhia.

A peça tem como objetivo trazer ao público de todas as idades a preciosidade literária de Suassuna, realizando a montagem do primeiro ato da obra já tão conhecida e tantas vezes montada denominada “A inconveniência de ter coragem”.

O desafio não foi simplesmente inovar mas trazer de forma lúdica e diferenciada, para aproximar e alegrar o coração do público tão machucado pela pandemia, o resgate ao prazer pela arte e o desejo de voltar para o teatro. A CTM Cultural é uma companhia de teatro de Curitiba, que atua também como escola de artes e ONG há mais de 20 anos. Apresentam principalmente adaptações de obras clássicas da literatura nacional e internacional.