Sábado, por volta de 20h30, policiais rodoviários federais de Mafra/SC realizavam fiscalização de combate ao crime na BR 116. Os policiais cruzaram a divisa de Santa Catarina e Paraná e passaram a fiscalizar no município de Rio Negro/PR, na BR 116.

Os PRFs determinaram a parada de uma Hyundai Santa Fé de Joinville, mas o motorista fugiu em alta velocidade, jogando o veículo sobre a viatura policial, ultrapassando pelo acostamento, invadindo a pista contrária, colocando em risco os demais usuários da via. Após três quilômetros de perseguição, o motorista da Santa Fé parou o veículo e fugiu para o mato, sendo alcançado pelos policiais.

Dentro do veículo os policiais encontraram 8.000 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Além disso os PRFs constataram que o veículo transitava com placas falsas, inclusive havia outras placas diferentes no interior do veículo, provavelmente para ludibriar a fiscalização. O veículo não era roubado.

Além dos cigarros e do veículo, foram apreendidos três celulares, um rádio de comunicação (provavelmente com o batedor da carga), 10 gramas de maconha e R$ 4.000,00 em espécie. Todo o material apreendido e o condutor foram entregues na Polícia Federal de Curitiba.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal-SC