De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes são familiares de um dos outros casos confirmados. O protocolo da Vigilância estabelece que, além do atingido pela doença, todos as pessoas com convívio próximo ao infectado mantenham o isolamento total. Assim sendo, desde quando foram considerados suspeitos, os pacientes já estavam em isolamento e tomando todos os cuidados necessários para evitar a disseminação da doença.

Não divulgaremos o nome do paciente por prezarmos pela privacidade do mesmo, por motivos éticos e por determinação, tanto do Estado quanto do Município.

As regiões de Campina, Pangaré e Cai de Cima são as afetadas pela doença. Porém, a Secretaria de Saúde de Quitandinha reforça que a transmissão já está em fase comunitária , portanto, o Coronavirus já é uma realidade em todo o nosso município, e os cuidados para que a doença não se dissemine são os mesmos para todos nós, em todo o nosso território.

CUIDADO REDOBRADO

Pulamos de 2 para 10 casos confirmados em APENAS SEIS DIAS, e isso é reflexo direto do cumprimento e comprometimento de todos nós no combate a doença.

Sabemos que é difícil, mas o isolamento social é a principal medida tomada justamente pela dificuldade em mapear a doença, para que o sistema de saúde possa identificar onde ela realmente está.

Então, para evitar a disseminação e o contágio, a Prefeitura apela para que seus munícipes fiquem em casa, que sigam as instruções de higiene e só saiam se for EXTREMAMENTE necessário.

Só assim podemos continuar o combate à doença, que agora é realidade no nosso município. Somente juntos podemos vencer mais essa!