Na quarta-feira, 12, o Espaço Álamos, em Mafra, foi palco de mais uma formatura do projeto Protetores do Lar, desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento marcou o compromisso de 540 adolescentes na luta contra a violência doméstica, em uma cerimônia emocionante que contou com a presença de autoridades, familiares e convidados.

O momento mais aguardado da noite foi a entrega dos certificados aos alunos das oito escolas participantes, simbolizando o encerramento de um ciclo de aprendizado e conscientização.

Também foram entregues troféus aos gestores escolares que contribuíram para o sucesso do projeto, além de presentes aos apoiadores e palestrantes, entre eles psicólogos e assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), integrantes do Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências da Escola (Nepre) e dos membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O projeto tem como objetivo formar jovens multiplicadores de boas práticas e respeito dentro de suas famílias e comunidades, reforçando o papel da juventude na prevenção e combate à violência doméstica.

Encerrando a solenidade com entusiasmo, os formandos entoaram o grito de guerra que representa o slogan do projeto: “Por todo lugar, Protetores do Lar”.

Fonte/Fotos: 38º BPM

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

“Transforme seu dia com a energia da Rede Nova de Comunicação!

Baixe agora o nosso novo app e viva a melhor experiência de música e notícias!”