Foto: SEJUF

O Governo do Paraná abriu nesta quarta-feira (03) o programa Paraná Cidadão no município de Rio Negro, no Sul do Estado. Neste primeiro dia foram emitidas, gratuitamente, carteiras de identidade para crianças e adolescentes que tiveram o agendamento prévio feito pelos pais ou responsáveis nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Para a população adulta, o atendimento será nesta quinta e sexta-feira (dias 4 e 5), das 9h às 15 horas, no Ginásio de Esportes José Muller, na Vila Militar.

“O Paraná Cidadão é um evento que existe para levar o Governo onde o povo está”, disse o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. “Ele foi criado para levar os serviços públicos gratuitos aos municípios de forma humanizada e com atendimento personalizado. O programa só é possível quando há uma parceria legítima com os municípios”.

O evento disponibiliza aos cidadãos diversos serviços gratuitos do Governo do Estado e do município em um mesmo lugar. O objetivo é facilitar o acesso a serviços públicos, principalmente às  pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

O prefeito de Rio Negro, James Valério, destacou a importância de receber esse o Paraná Cidadão. “Rio Negro é um município atuante e empreendedor, é o 19º IDH do Paraná e o 7ª em educação municipal, mas sabemos que temos muitos desafios ainda pela frente. Com esse movimento, fortalecemos a cidadania”, afirmou.

Além das emissões de RG, as equipes da Sejuf oferecem serviços de documentação, encaminhamento e tarifa social de água e luz, orientação jurídica, atendimento a pessoas idosas e com deficiência e intermediação de vagas de trabalho, através do cadastramento de currículos e ofertas de cursos de qualificação.

Fonte: Governo do Estado do Paraná

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

 3642-7495