Policiais rodoviários federais prenderam durante a Operação Semana Santa, na BR 116 em Mafra/SC, dois homens suspeitos de aplicar o chamado golpe do cartão de crédito. Eles estavam em um Renault/Logan de Belo Horizonte/MG.

Durante a abordagem, o motorista e o passageiro disseram que vinham de São Paulo para passar o feriado em Santa Catarina, mas uma vistoria no interior do veículo levantou suspeitas. Os policias encontraram mais de R$ 4 mil em dinheiro, três máquinas de cartão e 28 cartões de crédito de diferentes titularidades.

Após consultas aos sistemas e troca de informações com outras forças de segurança, os agentes constaram que contra o motorista e o passageiro haviam três boletins de ocorrência pelo crime de estelionato.

Segundo o relato, eles se passavam por funcionários de banco, ligavam para as vítimas alegando que o cartão havia sido clonado e precisava ser recolhido para perícia. Com o cartão em mãos, realizavam saques e compras. Os dois homens foram presos e conduzidos à Central de Polícia de Mafra para registro de ocorrência e posterior investigação.

Fonte/Foto: PRF-SC – Divulgação