A Prefeitura de Rio Negro realizará a partir desta semana a atualização das informações dos imóveis com o objetivo de identificar pessoalmente as diferenças encontradas entre o cadastro imobiliário do município e a ortofoto realizada no ano de 2022.

A empresa contratada para a realização dos trabalhos é a CTMGEO – Soluções em Geotecnologias. Os recadastradores realizarão visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h podendo ultrapassar esse horário, estando sempre com crachás e coletes com a identificação da empresa.

Quaisquer dúvidas podem ser solucionadas com os recadastradores e/ou com a equipe da Prefeitura através do telefone (47) 3642-3280.

Neste primeiro momento serão visitadas aproximadamente mil unidades no perímetro urbano do município que apresentaram as maiores diferenças de área em relação ao cadastro atual. Os técnicos farão a verificação das características dos terrenos, das edificações, da área ocupada, o tipo e o padrão da construção, entre outros aspectos que constam no cadastro municipal.

O recadastramento imobiliário é importante para atualizar a base cadastral dos imóveis, identificar e delimitar as áreas de risco, mapear os postes de iluminação pública, além de permitir um cadastramento da infraestrutura dos logradouros, inclusive pavimentação, rede de esgoto e coleta de lixo, entre outros benefícios.

A Prefeitura conta com a participação da população! O recadastramento também é fundamental para proporcionar justiça fiscal, de modo que o contribuinte recolha seus tributos de acordo com a realidade do seu imóvel, e também possibilitará melhor planejamento dos serviços de infraestrutura urbana e políticas públicas, essenciais para o desenvolvimento do município por meio da adequação da arrecadação do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU).

O recadastramento imobiliário urbano é um instrumento necessário para o planejamento administrativo municipal e igualmente importante para o cidadão, pela transparência no cadastro dos imóveis de cada proprietário constante do banco de dados do município.

Fonte; Comunicação – Prefeitura Municipal de Rio Negro – PR

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

Comercial da Rede Nova de Comunicação  3642-7495