Créditos: Divulgação/ADC

O Município de Mafra  possibilitou na última quinta-feira, dia 13, ação de castração de cerca de 80 animais previamente cadastrados. Aconteceu em parceria entre a  Prefeitura de Mafra – que subsidiou a carreta Castramóvel e as Ongs de proteção animal da cidade.

O Prefeito de Mafra, Emerson Maas e a Vice-Prefeita, Celina Dittrich Vieira estiveram no local acompanhando mais esse movimento em favor da causa animal e anunciando novas ações para defesa e proteção dos animais.

Nesse sentido, Maas explicou que outra ação de castração deverá ser realizada pelo Município e que a partir da próxima semana a Secretaria Municipal de Assistência Social vai iniciar  novo cadastro. Anunciou ainda que o município já fechou a licitação para construção do abrigo de animais de Mafra e que está  em fase de credenciamento de clínicas para socorro dos animais em situação de perigo. Por fim destacou que o Conselho da causa animal está em fase de constituição . “Precisamos nos unir para cuidar dos nossos animais. Em Mafra a causa animal está em foco”.

Mais uma Programa

A Vice-Prefeita, Celina Dittrich Vieira destacou que esse é mais um programa da Prefeitura Municipal em favor da causa animal. “Mafra sempre em frente com foco nas questões importantes como é a causa animal”.

A presidente da Ong  Riomafra pelos Animais,  Brígida Michelli Prestes, disse que esse foi um dia muito especial, pois a castração é a solução para vários problemas. “Essa parceria com a Prefeitura de Mafra visa melhorar a qualidade de vida dos animais da cidade de Mafra”, declarou agradecendo à Prefeitura pelo apoio.

Passo Grandioso

Para a auxiliar do castramóvel, Karine Kiatkoski a  castração é uma campanha importantíssima, pois um casal de animal não castrado gera em 10 anos, cerca de 80 mil descendentes. “A campanha de castração é uma questão de saúde pública, pois animais nas vias geram acidentes de trânsito e mordeduras. Além de sofrimento animal, pessoas podem se machucar sem falar no controle das zoonoses”, explicou e destacou que esse “foi um passo grandioso da Prefeitura de Mafra, junto com as Ongs  para iniciar um controle populacional massivo de animais”.

Fonte: Prefeitura de Mafra

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

Comercial da Rede Nova de Comunicação  3642-7495