Na tarde dessa segunda-feira (22). os Prefeitos de Rio Negro Milton Paizani e de Mafra, Wellington Bielecki e as secretarias municipais se reuniram para debater medidas contra o Covid 19.

Na oportunidade foram anunciadas ações iniciais sendo elas: restrição à venda de bebida alcoólica a partir das 22h. Também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas na rua em qualquer horário e haverá fiscalização.

O Prefeito de Rio Negro, Milton Paizani, comentou como a situação está se agravando no país e isso faz com que os gestores procurem soluções pra evitar a disseminação da doença. Ele lembrou o decreto do Governo do Paraná, anunciado na sexta-feira (19), que trata da proibição de aglomerações, da venda e de consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos depois das 22h.

Já o Prefeito de Mafra, Wellington Bielecki ressaltou “Nós estamos alinhados desde o início desta pandemia, são duas cidades mas é uma vida só. É preciso agir em sintonia. Olhando todos os dados científicos da nossa região. Assim optamos por não tomar medidas tão rígidas nesse momento; porém caso não haja consciência e os números aumentem teremos de redefinir as ações”, destacou. Os decretos serão publicados amanhã (terça-feira).