Fonte/Foto: Polícia Civil de SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS), da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), prossegue com as investigações para elucidar e responsabilizar criminalmente os autores da grave ocorrência envolvendo roubo e sequestro, no município de Santa Cecília, nesta segunda-feira (06).

Por volta do meio-dia, o gerente de uma agência bancária foi rendido quando chegava em sua casa. Em seguida, os criminosos tomaram a família como refém e colocaram um falso artefato explosivo amarrado ao corpo do gerente do banco.

O objetivo era fazer com que o gerente retornasse à agência bancária para abrir o cofre e entregar o dinheiro aos criminosos.

Todos os familiares foram liberados e estão em boas condições de saúde.

De acordo com o Delegado Anselmo Cruz, titular da DRAS/DEIC ao tomar conhecimento do fato a Polícia Civil imediatamente mobilizou suas equipes. “Nosso primeiro passo foi garantir a segurança dessas vítimas removendo inclusive o artefato e assegurando a vida e a integridade de toda a família”, disse o Delegado.

Anselmo Cruz destacou ainda a importância do trabalho conjunto de todas as unidades da Polícia Civil. “Além dos policiais da DRAS/DEIC contamos com o apoio das equipes de Santa Cecília, do Serviço Aeropolicial (SAER), e da DIC de Caçador” ressaltou.