Neste segunda-feira, (29), a DIC – Divisão de Investigação Criminal de Mafra – realizou operação policial no município de Piraquara e Curitiba para obter provas de furtos ocorridos em duas lojas em Mafra, respectivamente nos dias 20 e 24 deste mês de agosto.

Nas madrugadas desses dias, uma associação criminosa formada por pelo menos seis indivíduos residentes nas cidades do Paraná praticaram os furtos nas lojas.

O modus operandi do bando era arremessar/bater um carro, geralmente também furtado, para arrombar a porta das lojas e fazer o saque das mercadorias. O grupo criminoso também cometeu o crime no município de Rio Negrinho, onde acabaram presos em flagrante.

A DIC de Mafra colheu provas contra os suspeitos e solicitou ordem judicial de busca e apreensão em locais onde os objetos subtraídos poderiam ser encontrados, tudo no mesmo dia.

O Poder Judiciário de Mafra, com parecer favorável do Ministério Público, deferiu os pedidos e, no final da tarde, equipes das Delegacias de Mafra, Rio Negrinho e São Bento do Sul se dirigiram às cidades do Paraná para cumprir as ordens.

Na operação, a Polícia Civil do Paraná, por meio da COPE (Grupo de elite), prestou apoio ás buscas em locais de extremo perigo. Nas diligências, foi encontrado um televisor de 50 polegadas furtado na loja em Mafra que confirma a autoria contra o bando.

Os suspeitos se tratam de jovens, sendo três adolescentes de 16 e 17 anos e outros três de 21, 22 e 24 anos. Os indivíduos maiores de idade foram encaminhados ao Presídio Regional de Mafra. Os menores foram liberados.

Apuram-se informações de que os suspeitos teriam feito outros vários furtos em cidades do sul do Paraná e do norte de Santa Catarina. O inquérito que apura os furtos nas lojas de Mafra será concluído nos próximos dias.

Fonte: DIC – Divisão de Investigação Criminal de Mafra