Até o final da semana, a comissão técnica deverá divulgar a relação de aprovados e iniciar o processo de integração desses atletas à equipe

Sábado e domingo (dias 02 e 03) foram de intensa movimentação no Ginásio de Esportes Wilson Buch, que recebeu, além de pratas da casa, atletas de vários lugares do Brasil, os quais participaram da peneira para formação da equipe sub-20 do projeto Mafra Futsal.

O evento reuniu 107 jovens nascidos entre 1999 e 2003, que foram submetidos a avaliações durante os dois dias. Desses, 44 eram de outras cidades da região e também distantes locais do Brasil, como por exemplo São Paulo-SP e Erechim-RS.

Foto: Robson Komochena
Foto: Robson Komochena

Habilidade, domínio de fundamentos, leitura de jogo, posicionamento tático e força física foram os critérios analisados pela comissão técnica, que nesta temporada conta com Luiz Eduardo Petreça, Geison Buch, Ruan Portela e Eduardo Martin Pedro.

Foto: Robson Komochena
Foto: Robson Komochena

Os avaliadores também levaram em conta a posição que cada atleta atua, bem como, suas idades, visto o objetivo de formar uma equipe com qualidade e força para chegar ao nível adulto em pouco tempo.

Agora, a comissão técnica avaliará os dados coletados sobre cada atleta e, até o final da semana, deverá divulgar a relação de aprovados e iniciar o processo de integração desses jovens à equipe.

DEMAIS CATEGORIAS

Através do site da equipe (www.mafrafutsal.com.br/base), seguem abertas as inscrições para as peneiras das categorias sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15, que acontecem nos dois próximos sábados, da seguinte forma:

– Sub-09: 09 de fevereiro (a partir das 8h)

– Sub-11: 09 de fevereiro (a partir das 14h)

– Sub-13: 16 de fevereiro (a partir das 8h)

– Sub-15: 16 de fevereiro (a partir das 14h)

Texto: Robson Komochena/Diretor de Comunicação