A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta feira (16) a operação “Geodésia” para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça no setor de obras e desenvolvimento urbano da Prefeitura Municipal de Mafra, além de escritórios e residências de engenheiros investigados.

As investigações iniciaram no final de 2019 através de requisição da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra após denúncias de administradores e profissionais da área de engenharia sobre suspeitas de exigências indevidas para a aprovação de projetos na Prefeitura.

Nesta quarta-feira, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências e escritórios de engenharia situados no município, bem como no setor de desenvolvimento urbano da Prefeitura.

Durante as diligências foram apreendidos computadores, equipamentos de topografia e documentos referentes a projetos de engenharia. Ainda, no decorrer das buscas, um homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição de arma de fogo.

Os equipamentos serão encaminhados à perícia visando a extração de dados e, eventualmente, a obtenção de elementos probatórios referentes às suspeitas de crimes.

WhatsApp Image 2020 12 16 at 16.26.33
Fonte/Fotos: 09ª – Delegacia Regional de Polícia – Mafra