O curso de Medicina da UnC, Campus Mafra, teve 503 inscritos para as 45 vagas disponíveis. O número expressivo mostra a consolidação de mais um curso ofertado pela instituição.

O coordenador do curso de Medicina, Vagner Marcolin Trautwein, ficou satisfeito com a intensa procura. “Tivemos um número recorde de alunos inscritos tanto na seleção pelo ENEM (calouros) como nos pedidos de transferências externas (alunos de outras Universidades que querem estudar na UnC). Foi muito acima da média dos últimos anos”, comemora.

De acordo com Trautwein, o grande número de inscritos se deve a estrutura da Universidade e ao trabalho em equipe que é desenvolvido. “Com certeza há um trabalho bem feito, com uma estrutura física excelente e corpo docente altamente capacitado, formada por Doutores, Mestres e Especialistas. Além de total apoio da Reitoria”, sublinha.

As aulas remotas, através da plataforma Google For Education, pelo Google Meet, iniciaram nesta semana. As atividades dos calouros iniciarão dia 31 de agosto (com Aula Magna e na sequência as aulas teóricas remotas pelas plataformas). As aulas práticas, tanto na UnC como as no hospital já estão ocorrendo presencialmente, respeitando as regras sanitárias. A UnC fornece os materiais de segurança aos alunos (EPIs) para as aulas práticas.

Imagem Ilustrativa

Por fim, Trautwein desta a importância das ferramentas digitais neste período de pandemia. “Tem sido fundamental. Conseguimos passar todo o conteúdo como se estivéssemos juntos, na sala de aula física. As aulas são realizadas em tempo real, o professor e os alunos estão se vendo e conversando em tempo real. São discutidos casos clínicos, trabalhos científicos, além das aulas normais. Mesmo quando voltarmos às aulas presenciais, com certeza essas plataformas continuarão a ser usadas para ajudar numa extensão das salas de aula. A tecnologia nunca vai substituir a aulas presenciais, mas é uma ferramenta que tem sido fundamental neste período e que vai continuar a ajudar muito no futuro”, finaliza.